Família em Cristo

Introdução:
A família é um projeto de Deus e por causa disto o inimigo tem feito de tudo para a destruir, porém aquele que persevera alcança a vitória. O amor de Deus precisa estar no meio do casal.
A Bíblia tem ensinamento maravilhosos acerca do casamento, o marido deve cuidar e amar a sua esposa assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, (Ef 5:25 Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela)a esposa deve estar como companheira a Bíblia diz que, ´´A mulher sábia edifica a sua casa a louca porém a destrói com suas mãos.`` , onde você se encaixa?!!

Toda ação gera uma reação, se temos uma boa ação para o nosso conjugue ele também terá uma boa atitude para conosco. A esposa refleti o que o seu esposo lhe dá de tratamento.
Nós seres humanos somos afetivos, sim, porém cada um tem o seu temperamento, caráter e personalidade; afinal de contas o que é temperamento?, o que é caráter? e o que é personalidade?

Vamos por parte, caráter é o resultado do temperamento natural burilado pela disciplina e educação recebidas na infância, comportamentos básicos, crenças, princípios e motivações. Personalidade é o semblante externo, aquilo que os outros vêem em nós, que pode ser ou não igual ao nosso caráter.
Já o temperamento depende da nossa parte física e espiritual, observe:
Fleumático - pessoas submissas, frias, passivas. Aprecia as artes e a natureza. Melancólico - é perfeccionista, é organizado, calado e sensível. Colérico - é ativo, decidido, definido e tem espirito de liderança. Sanguíneo - é emocional, afetuoso, alegre. é explosivo, precipitado e não guarda ressentimento.

Tempo:
tem.po1
sm (lat tempu) 1 Medida de duração dos seres sujeitos à mudança da sua substância ou a mudanças acidentais e sucessivas da sua natureza, apreciáveis pelos sentidos orgânicos. 2 Uma época, um lapso de tempo futuro ou passado. 3 A época atual. 4 A idade, a antiguidade, um longo lapso de anos.
Quando casamos pensamos em continuar o romantismo os anos se passam e logo vem o distanciamento, aquele casal que vivia grudado agora vai um na frente e outro atrás, vão para o mesmo lugar porém um chega primeiro.
O tom da voz muda, as respostas são cada vez mais ásperas o diálogo termina as brigas se iniciam o ressentimento surge; o que segura a união é os filhos e a Igreja.
Nesse ´´tempo`` os filhos nascem e precisam de cuidados especiais, os filhos crescem e precisam estudar, os filhos namoram aí acrescenta o futuro genro ou nora, os filhos casam e aí vem os netos, surge uma pergunta, ´´Como conseguir lidar com todas essas situações?``.

Compreensão:
com.pre.en.são
sf (lat comprehensione) 1 Ato de compreender ou incluir. 2 Faculdade de compreender; percepção. 3 Lóg Conjunto dos caracteres, propriedades ou qualidades constituintes de um conceito, de que esse conceito é o sujeito. Ex: A ave é um animal bípede plumígero.
A compreensão é fundamental no relacionamento, compreender o esforço físico e mental do trabalho do seu companheiro(a), o seu temperamento o que ele gosta e o que não gosta.
Enfim saber que ele(a) como ser humano fica triste, esgotado, enfermo e muitas vezes não se sente a vontade para expor o que está se passando ou sentindo.

Companheirismo:
 com.pa.nhei.ris.mo
sm (companheiro+ismo) Convivência íntima; solidariedade, camaradagem.
Muitos dizem, ´´É meu companheiro(a).`` pois bem precisamos levar esta palavra ao pé da letra, seja solidário afinal a Bíblia ensina, (Gn 2:23  E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.) com a convivência fica nítido a inexatidão e neste tempo precisamos estar pronto para demostrar o amor.

Sexo:
se.xo
(cs) sm (lat sexu) 1 Zool Conjunto de caracteres, estruturais e funcionais, segundo os quais um ser vivo é classificado como macho ou fêmea. 2 Conjunto de pessoas que têm a mesma organização anátomo-fisiológica no que se refere à geração: Sexo masculino, sexo feminino. 3 Instinto genésico, atração sexual ou sua manifestação na vida e na conduta: Problemas do sexo.
O sexo fora do casamento é maldição, dentro do casamento é benção, Deus criou o sexo com o intuito da procriação (pro.cri.a.ção
sf (lat procreatione) Ato ou efeito de procriar; reprodução, geração ) e para isto nos deu o apetite sexual e este desejo deve ser controlado. Satanás tem feito desordens através deste ato e destruído muitas vidas.
  1. Adultério:
    sm (lat adulteriu) 1 Quebra da fidelidade conjugal. 2 Adulteração, contrafação, falsificação. A. espiritual, Teol: a) heresia, apostasia; b) entendimento entre sectários de religiões adversas.  Uma terrível destruição para as famílias, todos são atingidos e geralmente os que mais sofrem são os filhos.(Lv 20:10  Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.)
  2. Deliciar o matrimonio: (Pv 5:18  Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade,) com a esposa(o) deve se viver uma vida de amor, é comprovado que a mulher diferencia do homem em relação a sexualidade, dizem que, ´´O homem é um microondas e a mulher um fogão a lenha.`` a Bíblia ensina que o casal não deve se apartar a não ser por consentimento mútuo, ( 1 Cor 7:5  Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência.)
Conclusão:
fa.mí.lia
sf (lat familia) 1 Conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem. 2 Pessoas do mesmo sangue, que vivem ou não em comum. 3 Descendência, linhagem. 4 O pai, a mãe e os filhos.
O pai e a mãe devem sempre estar em comum acordo concernente a educação dos filhos, a esposa fica como primazia cuidar da casa, do marido e dos filhos ao esposo a primazia em suprir financeiramente a família.
Mantenham o diálogo e com isto não haverá brigas, em tudo que vai fazer comunique o seu parceiro(a), que Cristo nos abençoe amém! 



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos