OS DOZE HOMENS DO PRIMEIRO PROJETO!

  1. Simão, chamado pedro: simão significa ouvinte, Pedro significa pedregulho, pedrinhas. Foi crucificado de cabeça para baixo.
  2. André: significa varonil, vivia em Cafarnaum era pescador, foi morto numa cruz em forma de xis - Mt 4.18.
  3. Tiago, filho de Zebedeu: irmão dp apóstolo João, era o mais velho, também pescador, foi morto por ordem de Herodes Agipa 1, foi morto decapitado.
  4. João: discípulo amado, o filho de trovão, foi preso na ilha de Patmos, depois obteve a liberdade, morreu de morte natural.
  5. Filipe: natural de Betsaida, judeu que falava grego, criado fora da terra de Israel, foi apelidado de ´´O evangelista``, foi mártir.
  6. Bartolomeu: pouco se sabe dele. Alguns pensam que seja Natanael, (Jo 1.45), ele foi golpeado até a morte.
  7. Tomé: significa gêmeo, também conhecido por Dídimo, também grego, (Jo 11.16), foi mártirizado.
  8. Mateus, o publicano: significa dom de Deus, foi cobrador de impostos em cafarnaum, publicano era o judeu que cobrava impostos para o governo romano, foi mártir na Etiópia.
  9. Tiago, filho de Alfeu: o mais jovem, de acordo com a tradição, pregou na palestina e no Egito, sendo ali crucificado.
  10. Lebeu, apelidado de Tadeu: pregou na Assíria, e na Pérsia, morrendo ali como mártir.
  11. Simão, o zelote: zelote, eram membros de um partido nacionalista, usavam de violência contra os romanos, zelote ou cananeu. foi crucificado.
  12. Judas Iscariotes: foi escolhido, assim como os demais pelo próprio Jesus Cristo para ser apóstolo, (Mt 10.4), sendo o tesoreiro da equipe, ( Jo 12.6), traiu a Jesus Cristo e depois se enforcou, ( Mt 27.3-5; At 1.16-19).
Discípulo: embaixador, ministro e apóstolo.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos