Livro de Esdras

Esdras - ( Ajuda ) ( 537 - 458 a. C. )

Sacerdote e escriba que trabalhou junto com Neemias na volta do povo de Israel da Babilonia e na restauração do culto a Deus na terra prometida.

No capitulo 1 temos o decreto de Ciro para a construção do templo e o povo se prepara para retornar.

No capitulo 6 é encontrado o decreto de Ciro, Dario lança novo decreto para o prosseguimento da construção. Ed6.1-5

No capitulo 7 Esdras vai para Jeruzalém, vemos a bondade de Atarxerxes para com Esdras. Esdras agradece a Deus por esta benção.

No livro de Esdras vemos que podemos estar certo de que aquilo que Deus promete Ele cumpri, a sua palavra é fiel, precisamos ser fiés ao Senhor, sermos até certo ponto audaciosos, o mundo tentará nos parar e fazer desistir, muitas vezes até com hostilidades, porém não podemos parar.

O mundo com os seus adpetos e seguidores tentará nos desencorajar e nos tornar frustrados; porém a mão de Deus está conosco. Is 14.27

O povo de Deus estava insensível ao pecado, cheios de mistura, era muito ´´eu`` no meio do povo, ( Jebuseu, amorrreu, cananeu), hoje muita gente boa está ficando insensível ao chamado de Deus e o pecado é normal, gostoso para sua vida. Hoje está difícil de saber que é Cristão e quem não é, a sua roupa é igual, a sua bebida é igual, o seu alimento é igual, seu comportamento é igual, sua fala é igual, tá tudo igual ao mundo; a Igreja foi feita para estar no mundo porém o mundo não foi feito para estar na igreja.

Tome o pecado com seriedade e lide de frente com ele, afinal o pecado gera a morte e morte eterna, busque se aconselhar com Deus e evite conselho com os ímpios, quando oramos falamos com Deus, quando lemos a Bíblia sagrada e estudamos os seus ditames é Deus falando conosco.

Submeta-se a autoridade constituida por Deus, Deus constituiu autoridades sobre os seus filhos, ´´Mais vale obedecer do que sacrificar.``.

Texto:
Ed 7.1,6,9-13,28; 10.1-4,13-17; Ne 8.2,3,5-9; Ed 8.221,22


# Sacerdote: separado para servir como oficiante no tabernáculo e depois no templo. O sacerdote era mediador entre Deus e o povo, oferecendo sacrificios em seu favor.

# Escriba: homem que copiava e interpretava a lei de Moisés. Eles eram chamados de ´´doutores da lei``.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos