Páscoa Cristã

CADÊ O CORDEIRO?, COELHO E OVOS?
A celebração anual da páscoa relembrava a nação de Israel a respeito da sua grande redenção; a páscoa durava 8 dias ao todo.
O sacríficio da páscoa é um sinal que o livramento de seu povo não foi feito sem custo, houve um preço para Deus. O Êxodo foi um ato de redenção e prefigurou o custo, para o Pai redimir a humanidade por intermédio do seu filho.
( Lv 23.5; Sl 136 )

Na ceia do Senhor, os Cristão lembram a morte de Cristo no calvário, Cristo cuja páscoa foi a oferta de paz por excelência, participar do corpo partido, ( pão ), e do sangue derramado, (vinho) é um memorial, a bonança e tempo de fartura às vezes, nos faz esquecer que o Cordeiro de Deus pagou o preço.
( Jo 6. 53; Ex 12.8 )

Temos porém que separar ou tirar o fermento velho, os cananeus adoravam a deusa Fortuna na forma das Hiádes, pequeno grupo de estrelas da constelação do touro e o deus do Destino que era representado pelas Plêiades, grupo de estrelas chamadas também de Sete-Cabrinhas ou Sete-Estelo.
Essas festas concidiam com as comemorações da festa da Páscoa; e os Israelitas infiéis misturavam essas duas festas, como fazem hoje macumbeiros e cristãos infiéis.
( Jó 38.31; Am 5.8 )

A páscoa que não fala do cordeiro e sim dos ovos do coelho, ( chocolate ), se refere na verdade a Ostara a deusa da primavera e da fertilidade.
Coelho não coloca ovo, por tanto é uma lenda e o pior uma lenda ocultista; o coelho é o simbolo do ato sexual, o ovo é o ´´nascimento`` e ´´renovação``, fecundidade e sexualidade, será por causa disto que uma famosa revista pornografica tem o coelho como seu simbolo?.
Enfim uma páscoa que não tem nada de Cristã.
( 1 Co 5. 7,8 ; Ef 4. 17-19 )


Páscoa:
Festa em que os israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito {#Êx 12.1-20}. Cai no dia 14 de NISÃ (mais ou menos 1 de abril). Em hebraico o nome dessa festa é Pessach.

Editado por:
Pb. Rogerio Brum Rodrigues
1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos