CORPO, ALMA & ESPÍRITO.

Introdução:
Os tricotomistas sustentam que o ser humano é constituído de três elementos corpo, alma e espírito. A Bíblia Sagrada apoia o tricotomismo é o que observamos em 1 Ts 5.23 e na carta do apóstolo Paulo aos Corintos cap. 2.14 e 3.4; Paulo também refere-se aos seres humanos como sarkikos( carnal ) psuchikos(segundo a alma) e pneumatikos(espiritual. Assim entendemos que precisamos cuidar do nosso corpo, alma e espírito.

Corpo:
 É a parte material que é composta de água e minerais, é corruptível e nos une aos demais seres viventes (Gn2.7) em oposição à sua semelhança espiritual com Deus; o corpo físico do homem é o invólucro da alma e do espírito.

Alma:
 É a substância incorpórea e invísivel do homem, podemos distingui-la do espírito mas não separá-la do interior do humano; é a sede da inteligência, dos apetites, das paixões e das emoções humanas (Dt 12.10;Ec 2.24 e Ct 1.7 ) a nossa alma clama e anseia por Deus e devido a isto nos tornamos distintos dos animais, pela nossa capacidade de expressar a personalidade, tal como livre arbítrio e adoração a Deus, diferente dos animais e plantas que por sua vez somente o louva.

Espírito:
Deus nos deu directamente dele é uma porção divina ( Gn 2.7; Zc 12.1 ). Contudo o espírito precisa ser conservado e purificado, crendo na promessa da Igreja.

                                               
                                                                                       ELABORADO POR: PB ROGERIO BRUM
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos