Predestinação Rogerio Brum

Predestinar é o mesmo que escolher, {Rm 8.29-30; Ef 1.5,11}, portanto aí cabe uma pergunta: Uns são escolhidos e outros não? já nascemos predestinados para ser salvo ou perdido?

Ora o Senhor a todos chama, a quem ouve o chamado e anda segundo o Espírito não tem condenação, muitos seguem a Jesus de longe e bem aventurado aquele que segue o Senhor Jesus de perto, ao passar na ´´escola`` de Deus não retrocede ao contrário prossegue.
Romanos 8:29  Porque os que dantes conheceu, também predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele fosse o primogênito entre muitos irmãos;
Romanos 8:30  e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.
Efésios 1:5  e em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por Jesus Cristo para si mesmo, conforme o beneplácito da sua vontade,
Efésios 1:11  no qual também fomos feitos herança, tendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz tudo segundo o conselho da sua vontade,



Entendo pela palavra que o Senhor Jesus Cristo não lança fora aquele que vem até Ele, Jo 6. 37  Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Em Apocalipse diz que, ´´Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.``

O céu é ganho a força, o homem precisa buscar, querer ouvir a palavra de Deus, pois a Bíblia diz: 
Romanos 10:14  Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
Romanos 10:17  E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

Agora uma coisa é certa Deus tem o poder para endurecer e amolecer o coração do homem, ao homem cabe tomar a sua própria decisão, lembra daquela mulher que Jesus disse, ´´Não é licito tomar dos filhos e deitar aos cachorros.`` ela resistiu e tomou a decisão de lutar até o fim, porém servimos um Deus soberano  Romanos 11:8  como está escrito: Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir, até ao dia de hoje.

Ato eterno e insondável de Deus, pelo qual, em sua soberana vontade, ele escolheu uma família {Ne 9.7}, uma nação {Dt 4.32-40} ou um indivíduo {1Ts 1.4} -sem nenhum merecimento por parte deles {Rm 9.11} -para, por meio de Jesus Cristo {Ef 1.4}, receberem a graça da salvação {Rm 11.5-6} e realizarem a sua vontade neste mundo {Is 41.8; Cl 3.12; 1Pe 1.2; 2Pe 1.10}.
Neemias 9:7  Tu és Deus Jeová, que escolheste a Abrão, e o tiraste de Ur dos Caldeus, e lhe deste o nome de Abraão;

Deuteronômio 4:32  Agora pergunta aos tempos passados que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, e desde uma extremidade do céu até a outra, se aconteceu jamais coisa semelhante a esta grande coisa, ou se jamais se ouviu coisa semelhante?
Deuteronômio 4:33  Ouviu, porventura, um povo a voz de um deus falar do meio do fogo, como tu a ouviste, e ficou vivo?
Deuteronômio 4:34  Tem algum deus tentado ir e tomar para si uma nação do meio de outra nação, por meio de provas e de milagres, e de portentos, e de guerra, e de mão poderosa, e de braço estendido, e de grandes espantos, segundo tudo o que fez por vós Jeová vosso Deus no Egito diante dos vossos olhos?
Deuteronômio 4:35  A ti te foi mostrado, de maneira que soubesses que Jeová é Deus e que não há outro senão ele.
Deuteronômio 4:36  Do céu te fez ouvir a sua voz, para te instruir, e sobre a terra te fez ver o seu grande fogo; ouviste as suas palavras do meio do fogo.
Deuteronômio 4:37  Porque amou a teus pais, e escolheu a sua semente depois deles, e te tirou do Egito com a sua presença e com o seu grande poder,
Deuteronômio 4:38  para desapossar de diante de ti nações maiores e mais fortes do que tu, para te introduzir, e para te dar a sua terra por herança, como hoje se vê.
Deuteronômio 4:39  Sabe, pois, hoje, e considera que Jeová é Deus em cima no céu, e em baixo sobre a terra; não há nenhum outro.
Deuteronômio 4:40  Guarda os seus estatutos e os seus juízos, que eu hoje vos mando, para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, e para que prolongues os teus dias sobre a terra, que Jeová teu Deus te está dando, para todo o sempre.

1 Ts 1:4  conhecendo, irmãos amados de Deus, a vossa eleição,

Romanos 9:11  (porque não tendo os filhos gêmeos ainda nascido, nem tendo eles feito bem ou mal algum, para que o propósito de Deus segundo a eleição ficasse firme, não por causa das obras, mas daquele que chama),

Efésios 1:4  assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo para sermos santos e sem defeito perante ele,

Romanos 11:5  Do mesmo modo, pois, ainda no tempo presente, há um resto segundo a eleição da graça;
Romanos 11:6  mas se é pela graça, já não é pelas obras, doutra maneira a graça já não é graça.

Isaías 41:8  Mas tu, Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem escolhi, tu, semente de Abraão, meu amigo;
Colossenses 3:12  Vós, portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,
1 Pedro 1:2  eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e para a aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
2 Pedro 1:10  Por isso, irmãos, ponde cada vez maior cuidado em fazer firme a vossa vocação e eleição; porque fazendo isto, não tropeçareis jamais.





Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos