Perdão

PERDÃO

Abandono de ressentimento e de desejo de vingança em relação a um ofensor. Para que o perdão seja completo, o ofensor deve confessar-se arrependido, dispondo-se a reparar a falta cometida. O resultado do perdão é o restabelecimento da amizade entre as partes. Deus perdoa os nossos pecados porque Jesus pagou por eles (Cl 1.14; 3.13). E Deus nos perdoa à medida que nós perdoamos os que nos ofendem (Mt 6.12).

Nós precisamos perdoar por que o nosso Senhor Jesus Cristo nos perdoou, ainda que o nosso pecado sejam terríveis, como diz em Is 1.18, ´´Vinde, pois, arrazoemos, diz Jeová: ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, ficarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.``
O nosso Deus é poderoso para perdoar e todos nós recebemos de alguma forma o perdão de Deus, se recebi o perdão eu preciso perdoar.

Além de ser o nosso advogado, Jesus Cristo também promete jamais se lembrar de nossos pecados.Deus quer jogar todo o nosso pecado nas profundezas do mar e nos dar uma vida nova pelo seu infinito amor. ( 1 Jo 2.1; Sl 103.12; Mq 7.19 ).

Através da morte de Cristo nós alcançamos a completa redenção, o perdão é completo é só crermos e aceitarmos a Jesus Cristo como Senhor e salvador, na cruz teve o derramar da água viva e do sangue purificador, Jo 19.34, ´´ mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.``
a água lava e purifica o sangue retira o pecado, pois assim disse João: Eis ai o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Há muitos que estão doentes, enfermos porque não deliberam o perdão, o maior privilegiado, não é aquele que recebe o perdão mais sim aquele que perdoa; Cristo nos mandou perdoar sempre Mt 18.21,22 ´´Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, quantas vezes pecará meu irmão contra mim, que lhe hei de perdoar? será até sete vezes?Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.``.

Para sermos perdoados precisamos perdoar, e qual de nós não pecamos? quantas vezes com nossas atitudes, palavras e gestos nós ofendemos a Deus, olhe o que diz a Bíblia:
Mt 6.15 ´´mas se não perdoardes aos homens, tão pouco vosso Pai perdoará as vossas ofensas.``
Mt 18.34,35 ´´Irou-se o seu senhor e o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim também meu Pai celestial vos fará, se cada um de vós do íntimo do coração não perdoar a seu irmão.``
Mc 11.25 ´´Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lha; para que também vosso Pai que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.``

Saiba que crendo Cristo como nosso Salvador somos totalmente perdoados, não importa o que você já fez ou deixou de fazer, se creres em Jesus receberás totalmente o perdão  o Senhor te colocará em lugares altos, 
Ef 2.6 ´´Mas Deus, sendo rico em misericórdia pela sua grande caridade com que nos amou, mesmo quando estávamos mortos pelos nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos futuros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus.``




Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos