Cuidado com os seus filhos(as)!

Vi esta postagem no blog da cantora Lauriete e me chamou a atenção, é um assunto que me intriga, é uma reportagem feita pela ÉPOCA, matéria da colunista Ruth de Aquino, observe:  
Uma loja de departamentos nos Estados Unidos, chamada Abercrombie, aproveitou a proximidade do verão no Hemisfério Norte para lançar uma novidade “irresistível” de moda de praia: sutiãs de biquíni com enchimento para menininhas. O objetivo comercial é claro: seguir a onda da adolescência precoce e fazer com que garotas de oito anos, a muito tempo ainda da puberdade, se sintam pequenas mulheres poderosas, desfilando na praia com seios de mentira.
Não sei o que é pior – que o pessoal criativo da loja tenha pensado em tamanha sandice…ou que pais e mães comprem esse tipo de acessório fake para suas filhas. Claro, a amiguinha compra e, da mesma forma que ela usa saltinho, esmalte nas mãos e nos pés, batom, por que não uma parte de cima do biquíni que a faça sentir-se “teen”? O apelo sensual é obvio e, se a repercussão for negativa como a provocada por uma loja inglesa no ano passado que tentou coisa parecida, a Abercrombie será obrigada pela própria sociedade e pelos consumidores a suspender a venda e reverter seus lucros para a caridade.
Um telejornal da rede ABC fez uma reportagem sobre essa sexualização precoce da infância e entrevistou um psicólogo sobre o sutiã com enchimento para garotas. O Dr Michael Bradley escreveu o livro When things get crazy with your teen, e se disse horrorizado com as contínuas tentativas de se sequestrar a infância das meninas de hoje. A apresentadora perguntou a ele o que achava dos sutiãs com enchimento e se havia algum mal em comprar um biquíni desses para as filhas.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos