A terra continua tremendo


Terremoto atinge Peru na fronteira com o Brasil

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu na quarta-feira, 24, a região norte do Peru, na fronteira com o Brasil. Até o momento, não há informação de vítimas ou danos de nenhum dos lados da fronteira.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou o tremor às 12h46 (14h46 em Brasília), com epicentro a 82 km de Pucallpa, no Peru, e 205 km de Cruzeiro do Sul, no Brasil. O USGS utiliza uma medição baseada na escala aberta de Magnitude de Momento, que mede a área da falha que se rompeu e a totalidade de energia liberada. Nesta escala, um terremoto de magnitude 6 ou superior pode causar danos significativos em áreas populosas.


Alguns brasileiros enviaram relatos sobre como sentiram o tremor:

"Tremeu forte aqui em Rio Branco. Funcionários da Assembleia Legislativa desceram apavorados", William Freitas, de Rio Branco (AC).

"Realmente foi o maior terremoto já sentido aqui em Cruzeiro do Sul. Acordei com a casa toda tremendo e fazendo maior barulho. Aqui sempre treme, mas como este nunca havia ocorrido", Grover Daniel, de Cruzeiro do Sul (AC).

"Aqui em Cruzeiro do Sul sentimos o tremor com bastante intensidade e estamos assustados até agora. As casas, que em sua maioria tem estrutura de madeira, ficaram balançando. Saímos para rua com medo e os fios da rede elétrica balançavam também. Tenho 30 anos e nunca tinha visto nada parecido", Maria Sulenir Ferreira de Oliveira, de Cruzeiro do Sul (AC).
Por Folhapress

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos