Bíblia Sagrada, O Livro.

Escritura uma Unidade:

A Sagrada Escritura não é simplesmente uma coleção de livros religiosos: ainda menos ele consiste meros fragmentos da literatura judaica e cristã. Ela pertence à concepção da Escritura que, embora de origem "por partes mergulhadores e de muitas maneiras" (Hb 01:01
), deve ainda, na sua integralidade,constituem uma unidade, evidenciando, no espírito e propósitoque se ligam a sua peças em conjunto, a fonte divina de ondevem a sua revelação. A Bíblia é o registro de revelações do próprio Deus aos homens em sucessivas eras e dispensações(Ef 1:8-10 ; 3:5-9; Col 1:25,26), até a revelação culmina com o advento e a obra de o Filho, e a missão do Espírito. É este aspecto da Bíblia que constitui o seu grande distinção de todas as coleções de escritos sagrados, o chamado "Bíblias" de religiões pagãs no mundo. Estes, como a menor de inspeçãodeles shows, não tem unidade. Eles são acumulações demateriais heterogêneos, apresentando, em sua colocação, sem nenhuma ordem, progresso, ou plano. A razão é, que eles incorporam nenhuma revelação histórica elaborando umafinalidade em etapas consecutivas a partir de começos germinalpara aperfeiçoar perto. A Bíblia, pelo contrário, é um único livro, porque ele encarna tal revelação, e exibe tal finalidade. Aunidade do livro, composto de tantas partes, é a comprovaçãoda realidade da revelação que ele contém.

2. O Propósito da Graça:
Esse recurso do propósito espiritual na Bíblia é uma das coisas mais óbvias sobre ele (compare POT, 30 ss). Ela dá à Bíblia o que é às vezes chamado de sua "unidade orgânica". A Bíblia tem um começo, meio e fim. Os capítulos de abertura do Ge tem sua contrapartida no "novo céu e nova terra" eo paraíso restaurado de capítulos finais do Apocalipse (21, 22). Pecado do homem é feito o ponto de partida para as divulgações da graça de Deus. A história patriarcal, com seus convênios e promessas, continua na história do Êxodo e os acontecimentos que se seguem, no cumprimento dessas promessas. De lawgiving recapitula a no Sinai. Jos vê que as pessoas colocam na posse da terra prometida. Apostasia, rebeldia, fracasso, não derrota o propósito de Deus, mas são anuladas para executá-lo a uma conclusão mais segura. A monarquia é feita por ocasião da novas promessas para a casa de David (2Sm 7). Os profetas da raiz se no passado, mas, na hora exata em que a nação parece afundar em ruínas; aguentar brilhantes esperanças de um futuro maior na extensão do Reino de Deus aos gentios, sob o domínio do Messias. Um escritor crítico, Kautzsch, tem justamente disse: "O valor permanente do Antigo Testamento encontra-se acima de tudo, no presente, que garante a nós com certeza absoluta o fato de o processo e de um plano divino e caminho da salvação, que encontrou a sua conclusão e realização na nova aliança, na pessoa e obra de Jesus Cristo "(Bedeutung des Bleibende Altes Testament, 22, 24, 28-29, 30-31).
Cumprimento em Cristo.
Como realmente tudo o que era imperfeito, transitório, temporário, no Antigo Testamento foi trazido para realização e conclusão na redenção e reino espiritual de Cristo não precisa ser aqui habitado. Cristo é o profeta, sacerdote e rei da Nova Aliança. Seu sacrifício perfeito ", uma vez por todas", substitui e anula os sacrifícios típicos da velha economia (Hb 9-10). Seu dom do Espírito percebe o que os profetas haviam predito da lei de Deus está sendo escrito nos corações dos homens ( Jr 31:31-34; 32:39,40; Eze 11:19,20, etc.) Seu reino é estabelecido em bases imóvel, e não pode ter fim (Fp 2:9-11, Hb 0:28; Re 5:13, etc.) Ao traçar as linhas desse propósito redentor de Deus, trouxe à luz em Cristo, nós ganhamos a chave que destrava o significado mais profundo de toda a Bíblia. É a revelação de um "evangelho".
3. Inspiração:
"Inspiração" é uma palavra redonda que reuniu muitos debates.Se, no entanto, o que foi dito é verdade da Bíblia como o registro de uma revelação progressiva, do seu conteúdo como a descoberta da vontade de Deus para a salvação do homem, do pé profética e apostólica dos seus escritores, da unidade deespírito e propósito que permeia isso, será difícil negar que uma presença bastante peculiar, operação e orientação do Espírito de Deus se manifestam na sua produção. A crença na inspiração, tem sido visto, está implícito na formação destes livros em um cânon sagrado. A discussão completa sobre o assunto pertence a um artigo especial. (Veja a inspiração).Reivindicação bíblica.
Aqui basta dizer que o pedido de inspiração na Bíblia é um feito em plena medida pela própria Bíblia. Não é negado por qualquer um que Jesus e seus apóstolos considerado as Escrituras do Antigo Testamento como no sentido mais amplo inspirado. O apelo de Jesus era sempre com as Escrituras, ea palavra das Escrituras era final com ele. "Não tendes lido?" ( Mt 19:4). "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt 22:29 ). Isto porque "Deus" fala neles (Mt 19:4).Profecias e salmos foram cumpridas Nele ( Lc 18:31; 22:37; 24:27,44). Paulo explica as Escrituras "os oráculos de Deus" (Rm 3:2). Eles são "inspirado por Deus" (2 Timóteo 3:16 ).Que os profetas e apóstolos do Novo Testamento não foram colocados em qualquer nível mais baixo do que os do Antigo Testamento se manifesta a partir de palavras explícitas de Paulo com respeito a si mesmo e seus companheiros apóstolos. Paulo nunca faltou com a sua pretensão de ser "um apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus" (Ef 1:01 , etc) - "separado para o evangelho de Deus" ( Ro 1:1), que receberam sua mensagem, não do homem, mas por "revelação" do céu (Ga 1:11,22). O "mistério de Cristo" tinha "agora foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas no Espírito", em conseqüência do que a igreja é declarado ser "edificada sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, o próprio Cristo Jesus ser o principal da esquina pedra "(# Ef 2:20, 3:5).
Marcas de inspiração.
Pode ser demonstrado que estas reivindicações feitas pelos escritores do Novo Testamento para o Antigo Testamento e para si são suportados pelo o que o Antigo Testamento se ensina de inspiração profética, da sabedoria como dom do Espírito de Deus, e da luz, santidade poupança virtude e poder santificador continuamente atribuída a Deus "lei", "palavras", "estatutos", "mandamentos", "juízos" (veja acima). Este é o teste final de "inspiração", a que Paul também apela-o seu poder para "fazer sábio para a salvação pela fé que há em Cristo Jesus" (2 Timóteo 3:15 )-sua lucratividade "para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça "(2 Timóteo 3:16 ), tudo até o fim" que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra "(2 Timóteo 3:17 ).Nada está aqui determinado como a "infalibilidade" em menores históricos, geográficos, detalhes cronológicos, em que alguns se colocadas de forma errada a essência da inspiração, mas parece implícito que, pelo menos, não há erro que podem interferir ou anular a utilidade das Escrituras para os fins especificados. Quem que traz as Escrituras para seus próprios testes de inspiração, vou negar que, julgado como um todo, cumpre-los?
4. Influência histórica da Bíblia:
A afirmação da Bíblia a uma origem divina é justificada por sua influência histórica. Considerado até mesmo como literatura, a Bíblia tem um lugar sem precedentes na história. Dez ou quinze manuscritos são considerados um bom número para um clássico antigo, os manuscritos do todo ou partes do Novo Testamento são contados aos milhares, o mais antigo que remonta ao século 4 ou 5. Outro teste é a tradução. Os livros do Novo Testamento mal tinha começado a ser colocados juntos antes de nos encontrar traduções feitas deles em latim, siríaco, egípcio, gótico e mais tarde em outras línguas bárbaras (veja as versões). Na Idade Média, antes da invenção da imprensa, traduções foram feitas em vernáculo da maioria dos países da Europa. Hoje não há uma língua no mundo civilizado, dificilmente uma linguagem entre as tribos incivilizadas, onde missões de ter ido, em que esta palavra de Deus não tenha sido prestado.Graças ao trabalho de Sociedades Bíblicas, a circulação da Bíblia em diferentes países do mundo nos últimos anos supera todos os recordes anteriores. Nenhum livro jamais foi tão minuciosamente estudados, teve tantos livros escritos sobre ele, fundou uma tão vasta literatura um dos hinos, liturgias, escritos devocionais, sermões, foi tão intensamente atacada, evocou tais defesas esplêndidas, como a Bíblia. Sua influência espiritual não pode ser estimado. Para dizer toda a Bíblia tem sido e feito para o mundo seria reescrever em grande parte da história da civilização moderna. Sem ele, em terras pagãs, o braço ea língua do missionário seria paralisado. Com ele, mesmo na ausência do missionário, os resultados são muitas vezes realizadas maravilhosa. Na vida nacional a Bíblia é a fonte de nossas aspirações mais social e nacional. Professor Huxley, embora agnóstico, defendeu a leitura da Bíblia nas escolas por este motivo muito. "Pelo estudo do que outro livro," ele perguntou, "poderia ser crianças muito humanizado, e fez a sentir que cada figura nessa vasta procissão histórica enche, como eles, mas um espaço momentâneo no intervalo entre duas eternidades, e ganha as bênçãos ou maldições de todos os tempos, de acordo com seu esforço para fazer o bem e odiar o mal, mesmo que elas também estão ganhando o seu pagamento pelo seu trabalho? " (Críticas e endereços, 61).

   
VI. Adendas.
Algumas notas podem ser adicionados, no fechamento, em pontos especiais não tocou nas seções anteriores.
1. Capítulos e versículos:
Já em pré-talmúdica vezes, para fins de leitura nas sinagogas, os judeus tinham divisões maiores da lei em seções chamadas de Para-xás, e dos profetas em seções similar chamado HaphTarahs. Eles tinham também divisões menores em Pecuqim, correspondendo quase com nossos versos. A divisão em capítulos é muito mais tarde (século 13). É atribuída ao cardeal Hugo de St Caro (morreu 1248); por outras pessoas para Stephen Langton, arcebispo de Canterbury (morreu 1227).Foi adotado para a Vulgata, ea partir deste foi transferido por R. Nathan (circa 1440) com a Bíblia hebraica (Bleek, Keil). Versos são marcados na Vulgata (latina de Jerônimo da Bíblia, 390-405 AD) já em 1558. Eles aparecem pela primeira vez no Novo Testamento na edição de Robert Stephens 'do Novo Testamento grego em 1551. Henry Stephens, filho de Robert, relata que eles foram criados por seu pai durante uma viagem a cavalo entre Paris e Lyon.
2. A versão King James ea Versão Revisada:
A versão King James de 1611, baseado em parte em versões mais antigas Inglês, especialmente de Tyndale, justamente detém classificar como um dos mais nobres monumentos do idioma Inglês própria, ou qualquer, idade. Necessariamente, no entanto, o texto grego usado pelos tradutores ("Textus Receptus"), repousando sobre alguns manuscritos tarde, era muito imperfeita. Com a descoberta de mais manuscritos antigos, e multiplicação de aparelhos para a crítica, a necessidade e chamar para um texto revisto e tradução tornou-se urgente. Finalmente, no caso da Convocação da Província de Canterbury, a tarefa de revisão foi realizada por comissões que representam a melhor bolsa Inglês e americano. Seu trabalho resultou na publicação, em 1881, da revista New Testament, e em 1885, do Testament Revised Velha (uma edição revista dos Apócrifos foi publicado em 1896). O preferencest dos Revisores americanos foram impressas em um apêndice, uma promessa de ser, dado que nenhuma outra alteração deve ser feita durante 14 anos. As companhias Inglês foram dissolvidas logo após 1885, mas o comitê americano, aderindo aos seus próprios renderings, e acreditando que novas melhorias no Inglês Versão Revisada (britânicos e americanos) fosse possível, continuou a sua organização e trabalho. Esta emissão, em 1901, na produção da versão American Standard Revised, que visa a dar maior consistência e precisão em uma série de aspectos importantes, e é fornecido, também, com referências cuidadosamente selecionados marginal (ver VERSÃO REVISTA AMERICANA). Pouco poderia ser feito, tanto no ersion V Inglês revistos ou a versão American Standard Revised, na ausência de dados confiáveis ​​para a comparação, com o texto do Antigo Testamento, mas algumas correções óbvias foram feitas, ou observado na margem.


James Orr
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