Você conhece a Bíblia Sagrada?!

Crescimento literária e Origem Canonicidade.
Até agora os livros do Antigo Testamento e Novo Testamentoforam tomadas simplesmente como dado, e nenhuma tentativa foi feita para saber como ou quando eles foram escritos ou compilados, ou como eles vieram a adquirir a dignidade e autoridade implícita em sua recepção na um cânone sagrado. O campo entrou aqui é um cheio de polêmica, e é necessário escolher uma de passos com cuidado para encontrar uma maneira segura através dele. Detalhes na pesquisa são deixadas, como antes, para os artigos especiais.


1. O Velho Testamento:
Atenção aqui é naturalmente dirigido, primeiro, o Antigo Testamento. Isto, é óbvio, e é por todos os lados admitiram, tem uma longa história literária anterior à sua liquidação final em um cânone. Quanto ao curso de que a história tradicional e modernavisão crítica amplamente diferentes. Pode, eventualmente,acontecer que a verdade está em algum lugar no meio do caminho entre eles.


Indicações de Velho Testamento.

(a)Se as indicações fornecidas pelo próprio Antigo Testamento ser aceito, os resultados são algo como o seguinte:

Idade patriarcal:

Nenhuma menção é feita de escrita na era patriarcal, emborasabe-se agora que uma alta cultura literária, em seguida,prevaleceu na Babilônia, Egito e Palestina, e não é improvável, de fato parece provável, que os registros de alguma forma veioa partir dessa idade , e são, em partes, incorporada no início da história da Bíblia.

(b) Idade Mosaic:

Em tempos de Moisés foi escrita em uso, e Moisés foi treinadono aprendizado dos egípcios (Ex 2:10; Ac 7:22). Em nenhum lugar é a composição de todo o Pentateuco (como tradicionalmente acreditado) atribuída a Moisés, mas nenhuma quantidade considerável de matéria escrita é atribuído diretamente a ele, criando a presunção de que havia mais, mesmo quando o fato não é indicado. Moisés escreveu "todas as palavras do Senhor" no "livro da aliança" (Ex 21,22,23;24:4,7). Ele escreveu "as palavras desta lei" de Deuteronômio em Moab, "em um livro, até que eles se acabaram" (De31:9,24,26). Isto foi dado aos sacerdotes para ser colocado ao lado da arca para a preservação (De 31:25,26). Outros avisos ocorrer da escrita de Moisés (Ex 17:14; Nu 33:2; De 31:19,22;compare  Nu 11:26). A canção da Miriam, e os trechos demúsica em Nu 21, o primeiro (talvez todos) citou o "livro das Guerras do Senhor" (Nu 21:14 ), claramente pertencem aos tempos de Moisés. Neste contexto, deve ser notado que os discursos e lei de Deus implicam a história e legislação das histórias JE crítica (veja abaixo). As leis sacerdotais (Levítico, Números) urso tão completamente o carimbo do deserto quedificilmente podem ter se originado em qualquer outro lugar, eprovavelmente eram então, ou logo após, por escrito. Josué, também, presume-se estar familiarizado com a escrita (Jos8:30-35; compare  De 27:8), e é indicado para ter escrito seu discurso de despedida "no livro da lei de Deus" ( Jos 24:26;compare Jos 1:7,8). Estas declarações  implica o início de uma literatura sagrada.

(C) Os juízes:A canção de Débora (Jz 5) é um monumento indubitavelmente autênticas da época dos juízes, e as partes mais antigas do Jz, pelo menos, deve ter sido quase contemporâneo com os eventos que registram eles. Um conhecimento da escrita entre as pessoas comuns parece implícita em Jud 08:14 (Versão Revisada americano, margem). Samuel, como Josué, escreveu "em um livro" (1 Samuel 10:25), e pô-lo, evidentemente, entre outros escritos, "perante o Senhor."(D) Monarquia:A idade de Davi e Salomão foi um dos alto desenvolvimento na composição poética e histórica: o testemunho da elegias de Davi (2Sm 01:17 ; 3:33,34), e a narrativa finamente-acabados do reinado de Davi 2Sm 9 -20), o chamado "Jerusalém-Source", admitiu à data "de um período muito pouco mais tarde do que os eventos relacionados" (LOT, Motorista, 183). Havia escribas da corte e cronistas. David e da Monarquia: David, como convém a sua piedade e presentes poética e musical, é creditado com as bases de uma salmodia sagrada  2Sm 23:01 ss; ver Salmos), e um conjunto dos salmos (Pss 1-72, com exclusão da coleção distintas, (Salmo 42-50)), uma vez formando um livro separado (compare Sl 72:20), são, com os outros, atribuídas a ele por seus títulos (Salmo 1, 2, 10 são untitled). É pouco crível que uma tradição como essa pode ser totalmente errado, e uma base davídica do Saltério pode seguramente ser assumido.Numerosos salmos, por sua menção ao "rei" (como Salmos 2, 18, 20, 21, 28, 33, 45, 61, 63, 72; 101; 110), são naturalmente se refere ao período da monarquia (alguns , como Sl 18, certamente, de Davi). Outros grupos de salmos são encaminhados para o guildas templo (Filhos de Corá, Asafe).(E) Sabedoria Literatura-História:Salomão é conhecido como fundador da literatura sapiencial e autor de Provérbios (# 1Rs 4:32; Pr 01:01; 10:1; Ec 0:09; Ec si parece estar atrasado), e da So (Assim 1:1). Os "homens de Ezequias" são ditos ter copiado colocar uma coleção de seus provérbios ( Pr 25:1; ver Provérbios). Aqui também pode ser colocado o Livro de Job. Reinado de Ezequias parece ter sido uma das atividade literária: para ele, provavelmente, devem ser referidos alguns dos Salmos (por exemplo, Salmos 46, 48; compare Perowne, Delitzsch). Na história, durante a monarquia, os profetas parece ter agido como "historiógrafos sagrada" da nação. De suas memórias dos reinados sucessivos, como os livros depois depor (1Cr 29:29; 2Cr 09:29, 12:15, etc), são compilados a maioria das narrativas em nossos escritos canônicos (daí o nome "profetas antigos "). A última data em 2Rs é 562 aC, eo corpo do livro é, provavelmente, mais cedo.(F) Profecia:
(I) Idade assírios:Com a ascensão da profecia escrita uma nova forma de literatura entra, convocado por, e vividamente o espelhamento, as condições políticas e religiosas dos períodos de encerramento da monarquia em Israel e Judá (ver PROFECIA).Na visão antiga, Obadias e Joel estava à frente da série no período pré-assírio (século 9), e esta parece ser a preferível ver ainda. Sobre o novo ponto de vista, esses profetas estão atrasados, ea profecia escrita começa no período assírio com Amos (Jeroboão II, circa 750 aC) e Oséias (cerca 745-735).Quando o profeta último escreveu, Samaria foi cambaleante para a sua queda (721 aC). Um pouco mais tarde, em Judá, veio Isaías (cerca de 740-690) e Micah (cerca de 720-708).Isaías, nos reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, é o maior dos profetas na época assíria, e seu ministério atinge o seu clímax na libertação de Jerusalém, Senaqueribe (2Rs  18; 19; Isa 36; Isa 37 ). É uma questão se alguns oráculos de uma escola de Isaías não são misturados com ow do profeta n escritos, e agora a maioria dos estudiosos consideram a 2 ª parte do livro (Is 40-66) como exilian ou (em parte) pós-exílio na data O ponto de vista de grande parte desses capítulos é, certamente, no Exílio, se a composição do todo pode ser colocado lá é extremamente duvidosa (ver Isaías). Nahum, que profetiza contra Nínive, pertence à muito próximo deste período (cerca de 660).(Ii) Idade caldeu:Os profetas Sofonias (sob Josias, circa 630 aC) e Habacuque (cerca de 606) podem ser consideradas como fazendo a transição para a próxima caldeu período. Os caldeus (sem nome em Sofonias) estão avançando, mas ainda não veio (Hab 1:6).A grande figura profética aqui, no entanto, é Jeremias, cujo triste ministério, a partir do 13 º ano de Josias (626 aC), estendida ao longo dos reinados seguintes até depois da queda de Jerusalém (586 aC). O profeta eleito para permanecer com o remanescente na terra, e pouco depois, tendo surgido problemas, foi violentamente levado ao Egito (Jr 43). Aqui também ele profetizou (Jer 43; Jer 44). Do reinado de Jeoiaquim, Jeremias consistentemente declarou que o sucesso dos braços caldeu, e predisse o cativeiro os 70 anos '(Jr 25:12-14). Baruch atuou como seu secretário, por escrito, para fora e edição de suas profecias (Jr 36; Jer 45).(G) Reforma de Josias:Um evento muito importante neste período foi a reforma de Josias em seu 18 º ano (621 aC), ea descoberta, durante os reparos do templo, de "o livro da lei", também chamado "o livro do pacto" e "o lei de Moisés "(2Rs 22:08; 23:2,24,25). A descoberta deste livro, identificado pela maioria das autoridades com o Livro do Deuteronômio, produziu uma sensação extraordinária. Em nenhum lado estava lá o mínimo de dúvida de que era uma autêntica obra antiga. Jeremias, estranhamente, não faz qualquer alusão a esta descoberta, mas suas profecias estão profundamente saturadas com as idéias e estilo de Deuteronômio.(H) Exilian e pós-exílio:A maior parte do Isa 40-66 pertence, pelo menos em espírito, para o exílio, mas o profeta do Exílio um conhecido para nós pelo nome é o Ezequiel sacerdotal. Levados em cativeiro sob Joaquim (597 aC), Ezequiel trabalhou entre os seus companheiros exilados por pelo menos 22 anos (Ez 1:2; 29:17). Um homem dos mais fortes coragem moral, suas visões simbólicas nas margens do Quebar alternava com a admoestação mais direta, exortação, advertência e promessa.Na descrição de um templo ideal e sua adoração com que seu livro se fecha (capítulos 40-48), os críticos acham que discernir a sugestão do código levítico.(I) Daniel, etc:Depois de Ezequiel, a voz da profecia está em silêncio, até que se revive em Daniel, na Babilônia, sob Nabucodonosor e seus sucessores. Deportado em 605 aC, Daniel subiu ao poder, e "continuou" até o 1 º ano de Ciro (536 aC; Da 1:21). Crítica vai tê-lo de que suas profecias são produto da era dos Macabeus, mas as considerações poderosa do outro lado são ignoradas (ver DANIEL). Jonas pode ter sido escrito sobre esse tempo, embora a missão do profeta se foi pré-assírios (século 9). A reconstrução do templo, após o retorno, sob Zorobabel, forneceu a ocasião para as profecias de Ageu e Zacarias (520 aC).Estudiosos estão dispostos a considerar apenas Zc 08/01 como pertencente a esse período, sendo o restante colocado mais cedo ou mais tarde. Malaquias, quase um século depois (cerca de 430), traz a traseira da profecia, para a repreensão infidelidade, e prever o advento do "mensageiro da aliança" (Mal 3:1,2). Para este período, ou mais tarde, pertencem, além de pós-exílio salmos (por exemplo, Salmos 124, 126), os livros de Esdras, Neemias, Chronciles, Esther e, aparentemente, Eclesiastes.(J) pré-exílico Bíblia:Se, neste esboço rápido, os fatos estão corretamente representados, será evidente que, em oposição aos pontos de vista predominante, grande corpo de literatura sagrada existiu (leis, histórias, salmos, a sabedoria-books, profecias), e foi reconhecido muito antes o exílio. Antigo povo de Deus tinha "Escrituras", tinha uma Bíblia, se ainda não na forma recolhida.Este é notavelmente confirmada pelo numerosas passagens do Antigo Testamento se referindo ao que parece ser um código de escritos sagrados nas mãos dos piedosos em Israel. Tais são as referências, e louvores, a "lei" e "palavra" de Deus em muitos dos Salmos (Salmo 1, por exemplo, 19; 119; 12:6; 17:04; 18:21,22), com as referências a conhecidos de Deus "palavras", "formas", "mandamentos", "estatutos", em outros livros do Antigo Testamento (Jó 8:8; Ho 8:12; Da 9:2). Em resumo, Escrituras, que deve conter registros das relações de Deus com o Seu povo, o conhecimento de que está constantemente pressuposto, "leis" de Deus para a regulação do coração e da conduta, "estatutos", "ordenanças", "palavras" de Deus, são postulado de uma grande parte do Antigo Testamento.
(2) pontos de vista crítico.O relato da origem e do crescimento do Antigo Testamento acima apresentado está em contraste marcado com esse dado nos livros didáticos das escolas mais novas críticas. As principais características destes pontos de vista críticos são esboçado na crítica artigo (que ver), aqui uma indicação breve será suficiente. Geralmente, os livros do Antigo Testamento são trazidas até a data final, são considerados como altamente composto; os livros anteriores, de sua distância dos eventos registrados, são privados de valor histórico. Nem histórias, nem as leis no Pentateuco pertence ao Mosaic idade: Joshua é um "romance"; juízes podem incorporar fragmentos antigos, mas a granel é a-histórico. Os primeiros fragmentos da literatura israelita são peças líricas como aqueles preservados em  Ge 4:23,24; 9:25-27; Nu 21; Então, a Deborah (Jud 5) é provavelmente verdadeiro. Escrita histórica começa com a idade de David ou logo depois. O folclore dos hebreus e as tradições da época de Moisés começou a ser reduzido a escrever sobre o século 9 aC.(A) O Pentateuco:Nosso Pentateuco atual (alargada a uma "Hexateuch", incluindo Josh) consiste em 4 grandes linhas (se composto), o mais velho dos quais (chamada Jahwist (Jahwist), da sua utilização do nome Yahweh) remonta a cerca de 850 aC. Este foi da Judéia.Um livro de história paralela (chamado E, a partir de seu uso do nome Elohim, Deus) foi produzido no reino do Norte cerca de um século mais tarde (cerca de 750). Mais tarde ainda estes dois estavam unidos (JE). Essas histórias, "profético" em espírito, foram inicialmente atribuídos a autores individuais, distingue-se pelo critério minuto de estilo: a moda mais recente é a considerá-los como o trabalho de "escolas". Até agora as únicas leis conhecidas foram as do Livro (pós-Mosaic) da Aliança (Ex 20-23). Mais tarde, no reinado de Josias, o desejo de centralização do culto levou à composição do livro de Deuteronômio. Isso, secretado no templo, foi encontrado por Hilquias (2Rs 22), e trouxe a reforma de Josias anteriormente mencionados. Deuteronômio (D), assim produzida, é o stra nd terceiro na compilação do Pentateuco. Com a destruição da cidade e do templo, sob o impulso de Ezequiel, começou um novo período de Direito de construção, agora sacerdotal em espírito. Antigas leis e costumes foram codificados; novas leis foram inventadas; a história das instituições foi reformulado e, finalmente, o extenso complexo de legislação levítica foi trazido à existência, vestida com um vestido deserto, e atribuída a Moisés. Este Código elaborada Priestly (PC), com a sua história que o acompanha, foi trazida da Babilônia por Esdras, e, unidos com o JE já existentes e D, foi dada por Ele para a comunidade restaurada em Jerusalém (444 aC; Ne 8) como "a lei de Moisés." Sua aceitação do que foi a inauguração de "judaísmo".(B) Histórias:Em sua teoria do Pentateuco a nova crítica estabelece as posições determinante para a sua crítica de todos os livros restantes do Velho Testamento. Os livros históricos show, mas uma continuação dos processos de construção literária exemplificada nos livros atribuídos a Moisés. O elemento Deuteronomic, por exemplo, em Josh, Jz, 1, 2 Sam, 1, 2 Ki, prova que, nessas partes, para ser posterior a Josias, e historicamente não confiáveis. O elemento levítico em 1, demonstra a sua 2Cr fotos de David e seus sucessores a ser distorcida e falsa. O cânon mesmo se aplica aos profetas. Joel, por exemplo, deve ser pós-exílio, porque pressupõe a lei sacerdotal. As histórias patriarcal e Mosaic sendo subvertido, não é permitida a assumir todas as idéias religiosas em Israel alta mais cedo. David, portanto, não poderia ter escrito os Salmos. A maioria, se não praticamente todos, estes são pós-exílio.(C) Salmos e os Profetas:Monoteísmo veio em, pelo menos obtido o reconhecimento de Amós e Oséias. Os profetas não poderia ter a clarividência e de longo alcance esperanças visto em seus escritos: essas passagens, portanto, deve ser removido. Geralmente a tendência é colocar datas tão baixo quanto possível e muitos livros, considerada antes como preexilian, são realizadas no todo ou em parte, para exilian, pós-exílio, e até final dos tempos gregos (Código Sacerdotal, Saltério, Jó, Provérbios , Cânticos, Eclesiastes, segundo Isaías, Joel, Lamentações). Daniel é Macabeus e não histórica (cerca de 168-167 aC).Não se propõe aqui para discutir essa teoria, o que não é aceito no presente artigo, e é considerado em outros lugares (ver crítica; Pentateuco). Poucos pontos de observação chamando relacionam à aceitação canônica.


2. O Novo Testamento:Controvérsia crítica, muito ocupada com o Antigo Testamento, mais uma vez profundamente ligou-se ao Novo Testamento, com resultados semelhantes perturbadora (veja crítica). Opiniões Extremer pode estar aqui negligenciada, e se tenha em consideração apenas aqueles que podem pedir apoio razoável.Os escritos do Novo Testamento são convenientemente agrupadas em livros históricos (Evangelhos e Atos); Epístolas (Pauline e outros), e um livro profético (Apocalipse). A fim de escrever, as epístolas, geralmente, são mais cedo do que os Evangelhos, mas em ordem de assunto, os Evangelhos afirmam naturalmente a atenção em primeiro lugar.(1) Livros Históricos:Os principais fatos sobre a origem dos Evangelhos talvez possa ser distinguido das teorias complicadas literária que os estudiosos ainda estão discutindo (ver Evangelhos). Os três primeiros Evangelhos, conhecidos como os Sinópticos, evidentemente incorporam uma tradição comum, e desenhar a partir de fontes comuns. O Evangelho, que Quarta-John apresenta problemas por si só.(A) Os Sinópticos:O ex-Evangelhos sinópticos (Mateus, Marcos, Lucas), queda em data bem dentro da era apostólica, e são, no século 2, uniformemente conectados com os autores cujos nomes eles carregam, Marcos é mencionado como "o intérprete de Peter "(Papias, em HE iii.39), Lucas é o companheiro bem conhecido de Paulo. A dificuldade surge sobre Mateus, cujo Evangelho é indicado para ter sido escrito em aramaico (Papias, ut supra, etc), enquanto o evangelho que leva seu nome é em grego. O evangelho grego, pelo menos, parece ter sido suficientemente identificados com o apóstolo para admitir a igreja primitiva sempre tratá-la como sua.A velha teoria de origem assumiu uma base oral para todos os três Evangelhos. A tendência na crítica recente é distinguir duas fontes principais:(1) Mk, o mais antigo evangelho, um registro da pregação de Pedro;(2) uma coleção de ditos e discursos de Jesus, atribuídos a Mateus (o Logia Eusébio, agora chamado Q), com(3) uma fonte usada por Lucas nas seções peculiar a si mesmo, o resultado de suas próprias investigações (# Lu 1:1-4).Mt e Lu devem basear-se em Sr. e Logia (Q), em caso de Lucas, com a adição de seu material especial. Tradição oral que permanece mobilado. A teoria pode ser mais simples para substituir (1) uma tradição já firmemente petrino fixo, enquanto os apóstolos ainda estavam trabalhando juntos em Jerusalém.Peter, como porta-voz do lugar, seria naturalmente seu próprio tipo de selo sobre as narrativas orais de ditos e feitos de Cristo (o tipo Mark), enquanto as histórias de Mateus, em parte, por escrito, seria a principal fonte para os discursos mais longos. A instrução transmitida pelos apóstolos e aqueles ensinados por eles em todos os lugares que ser feita a base do ensino catequético cuidado, e os registros de tudo isso, mais ou menos fragmentária, seria no início de circulação ( Lc 1:1-4). Isto explicaria o tipo petrino da narrativa, ea dependência aparente de Mateus e Lucas, sem a necessidade de supor um uso direto de Marcos. Tão importante evangelho não poderia ser incluído no "tentativas" de  Lc 1:1.(B) Quarto Evangelho:O Quarto Evangelho (Jo), a autenticidade do que se supõe (ver JOÃO, EVANGELHO DE), difere totalmente de caráter e estilo.É menos uma narrativa do que um trabalho didático, escrito para convencer seus leitores de que Jesus é "o Filho de Deus" (Jo 20:31). O evangelho pode presumir ter sido composto em Éfeso, nos últimos anos de residência do apóstolo lá. Com este seu caráter corresponde. Os outros evangelhos já haviam sido identificados; João não, portanto, atravessar o terreno já cobertos por eles. Ele se limita principalmente a questões extraídas suas lembranças pessoais: o ministério da Judéia, as visitas de Cristo a Jerusalém, Sua última discursos privada para Seus discípulos. João tinha tantas vezes recontada, e por tanto tempo remoendo, os pensamentos e as palavras de Jesus, que se tornaram, de uma forma, parte de seu próprio pensamento, e, em reproduzi-los, ele necessariamente o fez com um tom subjetivo, e de uma forma parcialmente parafrástico e interpretativa. No entanto, é realmente as palavras, pensamentos e atos de seu amado Senhor que ele narra. Seu evangelho é o complemento necessário para os outros, o evangelho "espiritual".(C) Atos:O At narra a origem e destino no início da igreja, com, como seu motivo especial (compare  At 1:8), a extensão do evangelho aos gentios através dos trabalhos de Paulo. Seu autor é Lucas, companheiro de Paulo, cujo evangelho continua ( At 1:1).Seções-a certos chamados "nós-seções" (At 16:10-17; 20:5-15; 21:1-18; 27:1-28:16) são transcritos diretamente da revista de Lucas Paulo viagens. O livro termina abruptamente com prisão de 2 de Paulo anos em Roma (At 28:30,31; 60-61 dC), e não uma sugestão é dada à questão da prisão por tentativa de libertação, ou a morte. Quer isto dizer que um "tratado" 3 foi contemplada? Ou que o livro foi escrito enquanto a prisão continuou? (Portanto, agora Harnack). Neste último caso, o Terceiro Evangelho deve ser muito cedo.(2) As Epístolas.(A) Paulina:Dúvidas nunca descansou na igreja primitiva em 13 epístolas de Paulo. Seguinte sobre a rejeição por parte do "Tübingen" escola de todas as epístolas, mas 4 (Rom, 1, 2 Cor, Gal), a maré da opinião mais uma vez virou fortemente em favor de sua autenticidade. Uma exceção é o epístolas pastorais (1, 2 Tim, Tit), ainda questionada por alguns em razão insuficiente (ver Epístolas Pastorais). As epístolas, convocado por necessidades reais das igrejas, são um derramamento de vida dos pensamentos e sentimentos da mente e do coração do apóstolo em relação a seus convertidos. A maioria são cartas para as igrejas que ele mesmo havia fundado (1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios (), Filipenses, 1 Tessalonicenses, 2 Thessalonains?): Dois são para as igrejas que não tinha se visto, mas com a qual ele estava em relações afetivas(Romanos, Colossenses), um é puramente pessoal (Filemon), três são dirigidas a indivíduos, mas com responsabilidades oficiais (1 Timonty, 2 Timóteo, Tito). O maior número foram escritas durante o seu trabalho missionário, e refletir a sua situação pessoal, ansiedades e companhias nos locais de sua composição; quatro são epístolas da prisão romana 1 (Efésios, Filipenses, Colossenses, Filemom): 2 Timóteo é uma voz do o calabouço, em sua prisão segundo, pouco antes de seu martírio.Conselhos, doutrina, repreensão, admoestação, solicitude concurso, a instrução ética, oração, agradecimento, mistura em viver de fusão em seu conteúdo. Tão maravilhosa uma coleção de cartas, sobre temas tão magnífico, nunca antes dada ao mundo.As primeiras epístolas, no ponto de data, são geralmente tidos como aqueles aos Tessalonicenses, escrita de Corinto (52, 53 dC). Na igreja, recentemente fundadas, passaram por grande aflição (1 Tessalonicenses 01:06, 2:14, 3:3-4, etc) e São Paulo, escreve para consolar e exortar-lo. Suas palavras sobre a Segunda Vinda (1Ts 4:13 ss) levou a expectativas equivocadas e algumas doenças. Sua segunda epístola foi escrita para corrigir esses problemas (# 2 Tessalonicenses 2:1-3; 3:6, etc.)Corinto se recebeu as epístolas, o próximo primeiro provocado por denúncias recebidas em Éfeso de divisões graves e 1 Coríntios irregularidades (1 Coríntios 1:11, 3:3; 11:18 ss, etc), juntou-se com orgulho do conhecimento, doutrinária heresia (1Co 15:12 ss), e pelo menos um caso de imoralidade (capítulo 5) na igreja, o segundo, escrito em Filipos, expressando alegria pelo arrependimento do infrator, e suprimir a expressão severa que haviam sido aprovadas sobre ele (2Co 2:1-10; compare 1 Coríntios 5:3,4), também reivindicando do próprio Paulo 2Co apostolado (capítulos 10-13). A data de ambos é de 57 AD. 1 Coríntios contém o belo hino sobre o amor (capítulo 13), eo capítulo nobre na ressurreição (capítulo 15).No ano seguinte (58 aC) Paulo escreveu de Corinto a Epístola aos Romanos, a maior das epístolas de sua doutrina. Nela, ele desenvolve o seu grande tema da impossibilidade de justificação diante de Deus através de obras de Direito ( Ro 1-3), e da provisão divina para a salvação humana em uma "justiça de Deus" em Cristo Jesus, recebido através da fé. Ele exibe primeiro o lado objetivo deste redenção na libertação da condenação efetuada através da morte reconciliador de Cristo (Ro 3-5), então o lado subjetivo, na nova vida transmitida pelo espírito, dando a libertação do poder do pecado (Ro 6-8). A discussão segue da soberania divina em relações de Deus com Israel, e do fim dos negócios (Ro 9-11), ea epístola conclui com exortações práticas, conselhos para a tolerância e saudações (Ro 12-16).Intimamente ligado com a Epístola aos Romanos é que aos Gálatas, na qual as mesmas verdades são tratados, mas agora com uma intenção polêmica na admoestação e repreensão. As igrejas da Galácia tinham apostatado do evangelho de fé ao legalismo judaico, eo apóstolo, dolorosamente triste, escreve esta carta poderosa para repreender sua infidelidade, e trazê-las à sua fidelidade à verdade. É razoável supor que as duas epístolas são quase relacionados em local e horário. A questão é complicada, no entanto, pela disputa que surgiu quanto ao facto de as igrejas destinados são da Galácia do Norte (a antiga visão, compare Conybeare e Howson, Lightfoot) ou os do Sul da Galácia (. Sir Wm Ramsay), ou seja, o igrejas de Derbe, Listra, Icônio e Antioquia, no tempo de Paulo abraçou na província romana da Galácia (veja GALÁCIA, Gálatas). Se o último ponto de vista é adotado, a data eo local são incertos, se o primeiro, a epístola pode ter sido escrito de Éfeso (cerca de 57 dC).Os 4 epístolas da prisão todos caem dentro dos 60 anos, 61 AD. Que a Philipplans, elogiando calorosamente a igreja, e exortando à unidade, possivelmente mais recente do grupo, foi enviada pela mão de Epafrodito, que tinha vindo a Roma com um presente da igreja de Filipos, e se houvesse ultrapassado por um doença grave (Php 2:25-30; 4:15-18). Os restantes 3 epístolas (Efésios, Colossenses e Filemom) foram escritas de uma só vez, e foram levados aos seus destinos por Epafras.Efésios e Colossenses são epístolas gêmeas, similar no pensamento e estilo, exaltando a preeminência de Cristo, mas é duvidoso que o primeiro não foi realmente uma epístola "circular", ou mesmo, talvez, a Epístola perdida para a Laodicéia (Col 4 : 16; ver Laodicéia, EPÍSTOLA AOS). A epístola de Colossos tem em vista uma forma primitiva de heresia gnóstica (compare Lightfoot, Gal). Filemom é uma carta pessoal a um amigo do apóstolo em Colossos, cujo escravo fugitivo, Onésimo, agora um cristão, está sendo enviado de volta para ele com uma calorosa s.Veja Epístolas cativeiro.Últimas da pena de Paulo são as Epístolas Pastorais (1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito), implicando a sua libertação da sua primeira prisão, e um novo período de trabalho missionário em Éfeso, Macedônia e Creta (ver Epístolas Pastorais). Timóteo foi deixado em Éfeso (1Tm 1:3), Tito em Creta (Tito 1:5), para a regulação e fiscalização das igrejas. As epístolas, o estilo alterado de impressionar o que mostra a profundidade de anos avançando e as condições mudaram, conter advertências ao dever pastoral, com avisos como a perigos que surgiram ou surgirão. 1 Timóteo e Tito foram escritas enquanto o apóstolo ainda estava em liberdade (63 AD), 2 Timóteo é de sua prisão romana, quando o seu caso tinha sido parcialmente ouvido, e que o fim estava iminente (2 Timóteo 4:6-7).

(B) Epístola aos Hebreus:Estas são as Epístolas Paulinas adequada. A Epístola aos Hebreus, embora atribuída a Paul no título da versão King James, não é realmente seu. É uma escrita precoce (provavelmente antes da destruição de Jerusalém, 70 dC) de alguns amigo do apóstolo (na Itália, Hb 13:23,24 ), projetada, por uma exposição fundamentada da superioridade de Jesus a Moisés e aos sacerdócio levítico, e do cumprimento dos tipos do Antigo Testamento e instituições em Sua pessoa e sacrifício, para remover as dificuldades dos cristãos judeus, que se agarrou com afeição natural ao seu templo e ritual divinamente.Foi incluído por Eusébio, com os outros no Oriente (e não, no entanto, por Orígenes), entre as epístolas de Paulo: no Ocidente a autoria paulina não foi admitido. Muitos, no entanto, com Orígenes, manteve uma conexão com Paul ("os pensamentos são Paulo"). Idéias eo estilo sugerem um treinamento de Alexandria: daí a conjectura de Lutero de Apolo como o escritor.Não pode haver nenhuma certeza sobre o assunto. O valor da Epístola está intacta, quem foi o autor.(C) Epístolas católicas:Dos sete chamados "católicos" Epístolas, Tiago e Judas são de "irmãos" do Senhor (Tiago, "irmão do Senhor", era o chefe da igreja de Jerusalém, At 15:13; 21:18; Ga 1:19, etc); Pedro e João, a quem os outros foram atribuídas, eram apóstolos.James e 1 Pedro são dirigidas aos judeus da Dispersão (1Pe 1:1; Jas 1:1). As dúvidas respeitando alguns desses escritos já foram mencionados. A data de início e aceitação de Jas é atestado por numerosas alusões (Clemente de Roma, Barnabé, Hermas, Didache). Muitos a consideram como a primeira das epístolas antes de Paulo. O seu tom é todo prático. O aparente conflito com Paulo sobre a fé e obras, o que levou Lutero a falar com desprezo dele, é apenas verbal. Paulo também declarou que um morto fé, nada aproveita (1Co 13:2; Ga 5:6). 1 João, como um Peter, era indiscutível (se o Quarto Evangelho é genuína, é um João), e, por motivos internos, as epístolas mais curtas (2 João, 3 João) não precisa ser posta em dúvida (ver João, as epístolas de) Jude, robusto em grande estilo, com alusões a apocalipses judaicos (1:9,24), está bem documentada, e 2 Pedro parece encontrados nele. A epístola de última chamada deve contar para a aceitação da sua própria reivindicação (2Pe 1:1,8), e na evidência interna de sinceridade. É de se observar que, apesar de no final ser notado, ela nunca parece ter sido tratada como espúria. O estilo certamente difere de 1 Pedro, o que pode ser devido ao uso de um amanuense. Se aceito, ele deve ser colocado no final da vida de Pedro (antes dos 65 AD). 1 Pedro e Judas, nesse caso, deve ser anterior (ver Epístolas Católicas).(3) Profecia.O livro do Apocalipse:O único livro profético do Novo Testamento, o Novo contrapartida apocalíptico de Daniel no Antigo Testamento é o livro do Apocalipse. A evidência externa para a autoria de João é forte (ver APOCALYPSE). Tradição e evidência interna atribuí-la à reinado de Domiciano (cerca de 95 dC). Seu conteúdo foram dadas em visão na ilha de Patmos (Re 1:9). A teoria que o liga com o reinado de Nero através da adequação do suposto este nome para expressar o número místico 666 é totalmente precária (compare Salmon, Introdução ao Novo Testamento, 245-54). A intenção principal é apresentar de forma simbólica os conflitos se aproximar de Cristo e Sua Igreja com anti-cristã, com poderes secular de potência mundial (Besta), com intelectuais anti-cristianismo (Falso Profeta), com o cristianismo anti-eclesiástico (mulher) -estes conflitos de emissão em vitória e um período de triunfo, preluding, depois de uma luta, sharp final, as últimas cenas (ressurreição, julgamento), eo estado eterno. Quando as visões são tomadas, não como fantasias poéticas, mas como verdadeiras revelações apocalípticas, a mudança no estilo do evangelho, o que pode ser considerada como já escrito, pode ser facilmente compreendido. Estas revelações poderosas em Patmos trouxe, como pela força vulcânica, uma reviravolta tremenda na alma do vidente, rompendo todos os estratos anteriores de pensamento e sentimento, e jogando tudo em uma nova perspectiva. Na keynote resultante alta: "Amém: Vem, Senhor Jesus" (Re 22:20), o Novo Testamento se fecha.(4) do Novo Testamento Canon.As etapas principais pelas quais os livros agora enumerados foram gradualmente formado em um Novo Testamento "Canon", foram indicados nas seções anteriores. O teste de canonicidade aqui, como no Antigo Testamento, é a presença de inspiração.Alguns preferem a palavra "apostólica", que trata da mesma coisa. Todos os escritos acima contado foram considerados os trabalhos de apóstolos ou de homens apostólicos, e por este motivo foram admitidos na lista de livros que têm autoridade na Igreja. Barnabé (cerca de 100-120 AD) já cita Mt 20:16 com a fórmula "está escrito". Paulo cita como "Escritura" (1Tm  5:18) uma passagem encontrada apenas em Lc ( Lc 10:7). Epístolas de Paulo são classificadas com "outras escrituras" em  2Pe 3:16. Pós-apostólicos Padres uma distinção clara entre seus próprios escritos e os de apóstolos como Paulo e Pedro (Policarpo, Inácio, Barnabé). Os Padres do final do século 2 tratar os escritos do Novo Testamento como no mais alto grau inspirada (compare Westcott, Introdução ao Estudo dos Evangelhos, Apêndice B). Um impulso importante para a formação de um cânone definitivo veio do gnóstico Marcion (AD cerca de 140), que fez um cânone para si mesmo em 2 partes, "Evangelho" e "Apostolicon", consistindo de um evangelho (Lc uma mutilados) e 10 epístolas de Paulo (excluindo Pastorais).Um desafio deste tipo teve que ser levado para cima, e as listas dos escritos do Novo Testamento começou a ser feita (Melito, Muratorian Fragment, etc), com os resultados descritos anteriormente. Pelo início do século unanimidade quarto tinha sido praticamente alcançado no que se refere o mesmo Antilegomena. No Concílio de Nicéia (325 dC), Westcott diz, "as Sagradas Escrituras do Antigo e Novo Testamento foram silenciosamente admitido por todos os lados para ter uma autoridade final" (Bíblia na Igreja, 155).




Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos