Jesus Cristo


No natal nos lembramos do nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo, Ele veio ao mundo com uma missão, pagar o preço que nos era contrário. Havia um preço a pagar, somente a morte de um Justo faria retornar a Verdadeira comunhão entre Deus e os homens quebrada no Jardim do Éden.

Na mitologia judaico-cristã, o Jardim do Éden, do hebraico Gan Eden, גן עדן, é o local onde ocorreram os eventos narrados no Livro do Gênesis (Gen., 2 e 3), onde é narrada a forma como Deus cria Adão e Eva, planta um jardim no Éden (a oriente), e indica ao homem que havia criado, para o cultivar e guardar.
A ordenança dada por Deus seria a de que o Homem podia comer os frutos de todas as árvores do bem do jardim, excepto os da árvore do conhecimento do que é o bem e do que é o mal. Ao desobedecer esta ordenança e comer esse fruto proibido, Adão e Eva ficam a conhecer o bem e o mal, e do pecado nasceu a vergonha e o reconhecimento de estarem nus. Em resultado da desobediência, Deus expulsa o homem do jardim.

Cristo Não morreu para que o Pai se tornasse amoroso, sim, o Nosso Deus é amor. 

Na cruz foram convergidas todas as forças do universo: O homem - assassinando o filho de Deus. Satanás - esmagando a semente da mulher. Jesus - realizou sua obra morrendo por nós. Deus- fez a parte dele demonstrando sua justiça e seu amor sua ira sobre seu Filho.

Horário da Crucificação: 9 horas
Densas trevas: 12 horas
Término: 15 horas

´´Um Deus que não pode sofrer é um Deus que não pode amar.`` 
( Dennis Ngien ) 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos