TRÊS ESTÁGIOS NA VIDA DE UM HOMEM

Ats 3:2  E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. 


Introdução: Nitidamente vemos três estágios na vida deste homem coxo, primeiro estágio visava tão somente o fio metal, materialista, depois é convocado por Pedro e João para olhar para cima e ter uma nova experiência, uma experiência espiritual e por conseguinte seu terceiro e último estágio, neste estágio ele não é coxo e materialista, já tem experiência com Deus e agora é um adorador, alguém que não se importa com lugar, pessoas a volta é tão somente ele e Deus.

I- Materialista: a sua visão é curta, seus amigos pobres espirituais e olha somente para baixo. Quem sabe você está nesta mesma situação, por mais que tente só encontra paredes, seus amigos somente pode aliviar teu sofrimento mas não podem resolver e sua esperança está somente nos recursos da moeda, do cartão de crédito ou até de favores.
Deus quer você olhando para cima, pois é de cima que vem o nosso socorro, a moeda perde valor, a inflação devora o orçamento as Deus diz: Meu é o ouro, minha é a prata e operando Eu quem impedirá.

II- Experiência com Deus: muito bom ouvir testemunhos de pessoas que viveram experiências  com Deus, foram curadas, oraram e outras receberam curas e milagres, mas você, sim você pode também ter experiências com o Todo-Poderoso.
Aquele coxo viveu o melhor de Deus tão somente porque ouviu, levantou os olhos e creu, creia em Deus e levante seus olhos faça como o salmista, ´´ Elevo meus olhos para o monte, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os Céus e a Terra.```.

III- Adorador: Quantos recebem a sua benção, vive uma experiência no âmbito espiritual, mas por um motivo ou outro não quer adora ao Único Deus Criador deste Universo. Muitas vezes a timidez, as lutas e ETC. Mas se lembre do Apóstolo Paulo e Silas que mesmo presos adoraram ao Senhor e Deus reagiu aquela adoração, sacudiu aquela prisão, foram libertos, uma família salva e o nome do Senhor glorificado, aleluia.

Conclusão: Aquele homem coxo poderia estar em outras portas, tais como a porta da Cidade, a porta do Armazém, a porta do vizinho porém todos os dias eles o punha na porta Formosa, no Templo.
Você iniciou a leitura desta postagem e chegou até aqui, então não tenho dúvida Deus através do seu Filho Jesus Cristo tem algo a realizar na tua vida e na tua família, não deixe de ir a uma Igreja Evangélica (Cristã) onde anuncia  as boas novas   de Salvação e se renda a Cristo.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos