SEGUINDO OS PASSOS DE JESUS CRISTO


INTRODUÇÃO:  A melhor maneira de conhecer alguém é observar os seus calçados, daí você pode descobrir se é enfermeiro, atleta ou alpinista por exemplo. Para entender melhor uma pessoa é preciso se envolver com suas atividades, vizinhanças e círculos de amizade por exemplo.
É preciso ver as coisas través  do ponto de vista dela ou seja calçar seus sapatos, João 1.14 – E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.

PRIMEIRO CALÇADO, NASCIMENTO: O Nosso Salvador nasceu em Belém, ao Sul de Jerusalém. Hoje Belém fica em território Palestino, Jesus Cristo nasceu na antiga cidade de Davi, um lugar apropriado para nascer o novo Rei, uma cidade pequena, vivia a sombra da grande cidade de Jerusalém, havia também a profecia de Miquéias 5.2.
Sua mãe Maria agora tem a sua moral posta em dúvida, diante de uma gravidez misteriosa, José era um trabalhador braçal, na sua árvore genealógica tinha grandes homens como Abraão e Davi, também prostituta como Raabe e  os piores governantes como Manasés e Amom, e a gentia Ruth, enfim na sua linhagem tinha pessoas da qual traria orgulho e outras vergonha,(Mt 1.1-16) a sua Historia é igual a nossa,  Ele é descendente da tribo de Judá, como está escrito em Gênesis 49.
O Salvador nasceu em uma manjedoura, lugar mais que humilde, diria sujo de estrume de jumentos e ovelhas, Deus escolheu vir até nós um bebê, onde todos podiam olhar para ele de cima para baixo, a Rainha Helena mãe do Imperador Constantino construiu a Igreja da Natividade, no ano 326, onde se acredita ter sido o local do nascimento de Cristo.

Ele poderia vir a este mundo na fase adulta,  poderia nascer em uma família de nobres, poderia nascer em uma grande cidade, porém Ele preferiu viver as nossas dores, nossos anseios, nossos medos, nossas aflições, ETC. 

SEGUNDO PASSO DE JESUS CRISTO, REI(KING): Nos dias que o Nosso Senhor esteve aqui havia muitos reis, mas Jeremias 23 nos fala de um Rei justo e Pastor, no seu nascimento uma milícia  angelical, reis  e pastores uma classe pouca valorizada foi convidada para a festa, Jesus cristo o Rei piedoso e justo nasceu no quintal do rei Herodes, um homem louco e impiedoso, ele matou sua amada esposa e seus próprios filhos por não confiar neles.
O Imperador Augusto disse que era melhor ser um porco e sua propriedade do que ser um de seus filhos. Há uma grande diferença entre Herodes e Jesus; Jesus Cristo estava preocupado com salvação e vidas, proclamou o reino de Deus e não o reino dos homens, Herodes somente prometia mais impostos e mais prédios, teve um reinado a base de coação, força e dinheiro, queria toda adulação que o mundo pode dar.
Por outro lado Jesus cristo teve um reinado de serviço, de dar o exemplo, foi um reinado para elevar os outros e não a si próprio, Herodes governava com o poder humano e Cristo com o divino, Herodes governava com a espada e Cristo mudando o coração humano, Herodes tinha medo de perder o poder ou que alguém tivesse mais poder do que Ele, Cristo dava poder as pessoas.
No térreo da Igreja da Natividade está centenas de ossos de crianças que acredita-se que foram mortos por ordem do Rei Herodes quando soube do nascimento do Rei Jesus Cristo, o Rei Herodes construía muros o Rei Jesus Cristo anunciava o amor entre todas as classes e gentes.
Que sigamos este maravilhoso exemplo do Nosso Rei, aquilo que queremos que os homens nos façam façamos nós primeiro. Jo 13.5


CONTINUA .....
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos