OS CHAMADOS

OITAVO PASSO DE JESUS CRISTO, OS CHAMADOS: Cristo inicia o seu ministério terreno chamando doze homens, das mais diferentes classes sociais e diferenças de temperamentos. Mt 10.2-5
Observe que a maioria era pescadores, trabalhadores braçais, mas também tinha cobrador de impostos e zelotes.
A seita(zelotes) foi estabelecida por Judas, o galileu, que liderou uma revolta contra a dominação Romana no ano 6 d.C., rejeitando o pagamento de tributo pelos israelitas a um imperador pagão, sob a alegação de que tal ato era uma traição contra Deus, o verdadeiro rei de Israel. Foram denominados como zelotas por seguirem o exemplo de Matatias, seus filhos e seguidores, que externaram o seu zelo pela a lei de Deus quando Antíoco IV Epifânio tentou suprimir a religião judaica, assim como o exemplo de Fineias, que também demonstrou o seu zelo no deserto, durante uma época de apostasia (Nm 25:11; Sl 106:30).
Após a destruição do Segundo Templo pelos romanos no ano 70, rebeldes Zelotas fugiram de Jerusalém para Masada. Os romanos então construíram uma enorme rampa pelo lado oeste do platô e destruíram a muralha

Cristo fez uma mistura entre aqueles que pagavam impostos, aquele que cobrava impostos e ativistas que lutavam contra a opressão romana. Sem falar que tinha Pedro o sempre afoito, Tomé o duvidoso, Judas Iscariotes  o traidor e João pavio curto.
Mas é assim mesmo, a Igreja de Cristo é uma diversidade de pensamentos, classes sociais e gostos; porém através da Cruz de Cristo temos comunhão com o Pai e com todos nossos irmãos.
Os doze primeiros discípulos de Jesus Cristo foram: Simão, chamado Pedro, André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus o Publicano, Lebeu, Simão o Zelote, Tiago, filho de alfeu e Judas Iscariotes.

Como pode observar nem Lucas e Marcos fizeram parte do seleto grupo os doze; Deus através do seu Filho Jesus Cristo chama homens comuns e com defeitos e com eles implanta um ministério que tem ecoado através dos séculos, mesmo com muitas perseguições, prisões e morte a Igreja do Deus Vivo marcha triunfante até o ARREBATAMENTO. Jesus Cristo também te chama, venha fazer parte do Reino de Deus, pois só há um mediador entre o homem e Deus, este mediador é Jesus Cristo o Filho de Deus e filho do homem.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Como realizar: Batismo Nas Águas

Aniversário de 15 anos