sábado, 8 de maio de 2010

CÉU OU INFERNO.

  1. A morte e o arrebatamento é uma realidade. Em Lc 16.23 - ´´ No Hades, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.`` em 1 Co 15.55,56 - ´´... Onde está, ó morte a tua vitória? , mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.`` em Sl 16.10 - ´´Pois não abandonarás a minha alma no Cheol, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.``
  2. Todo o poder pertence a Deus. Em Jo 5.28,29 - ´´Vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos, ouvirão a sua voz e sairão os que fizeram o bem para a ressurreição da vida; os que praticam o mal para a ressurreição do Juízo.`` em Os 13.14 - ´´Resgatá-los -ei do poder do Cheol; remi-los-ei da morte.``
  3. Será realmente possível ser lançado no inferno?. Em 2 Pe 2.4 - ´´Pois se Deus não poupou aos anjos ... mas, lançou os no inferno e os entregou ao abismo de escuridão ...`` em Rm 11.21 - ´´Não te ensorbebeças, mas teme; porque se Deus não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti.`` em Sl 78.50 - ´´Não poupou da morte a alma deles.``
  4. O julgamento. Em Ap 20.21 - ´´Vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele fugiu a terra ...`` em Ap 9.1 - ´´O quinto anjo tocou a trombeta, e foi lhe dada a chave do poço do abismo.`` em ap 20.15 - ´´Se alguém não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.`` em Ap 21.18 - ´´Mais quanto aos medrosos e aos incrédulos e aos abomináveis e aos homicidas e aos fornicá rios e aos feiticeiros e aos idolatras e a todos os mentirosos sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre que é a segunda morte.`` em 1 Co 6.9,10 - ´´... Não vos enganeis; nem idolatras, nem adúlteros, nem ladrões, nem efeminados, nem sodomitas, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.``
O céu ou inferno; é uma realidade, tudo o que Deus fez foi perfeito, porém, algumas coisas se tornaram ou são usadas para o mal; exemplo disto é a procriação, para o homem ter filho precisa praticar o ato sexual, logo, o ato sexual é uma bênção, se estiver dentro do matrimonio ou seja de acordo com a vontade de Deus.

  • Sheol (hebraico) e Hades (grego) significam o mundo invisível dos mortos.
  • Geena, é o termo que indica inferno eterno e consciente.
  • Seio de Abraão, é como era chamado o lugar dos Santos.
Elaborado por:
Pb Rogerio Brum Rodrigues.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Todo Pastor, Presbítero ou Dirigente de congregação deve estar pronto para realizar um cerimonial fúnebre, ( funeral ), é uma oportunidade p...