terça-feira, 26 de outubro de 2010

O rabino Gamaliel

Atos 5.
34  Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;
35  E disse-lhes: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens.


Quando os apóstolos começaram a ser perseguidos e presos surge o mestre Gamaliel, muito respeitado entre os israelitas, ele morreu 18 anos antes de Jeruzalém ser destruída.
Ele também é conhecido como o mestre de Paulo.(At 22.3).
O mesmo dá o seguinte conselho:
Atos 5.
38  E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
39  Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.


E então o conselho e o sumo sacerdote concordou com ele, pois o rabino Gamaliel citou o nome de dois homens Teudas e Judas, o galileu.
Atos 5.
36  Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém: a este se ajuntou um número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
37  Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.


As religiões em 2050 

por Anselmo Borges


Segundo as projecções para 2050, precisamente estas duas religiões continuarão a crescer. Segundo o Atlas, o cristianismo continuará a ser a primeira religião, passando dos 1.747 milhões em 1990 (hoje os cristãos são uns 2.000 milhões) para 3.052 milhões. Mas será o número dos muçulmanos, que eram 962 milhões (hoje são 1.200 milhões), que mais aumentará, alcançando os 2.229 milhões.
O crescimento do hinduísmo e do budismo será mais moderado: os hindus passarão de 900 milhões para 1.175 milhões, e os budistas, de 323 milhões para 425 milhões. Os judeus, de 13 para 17 milhões.

Creio que só permanece aquilo que é de Deus e para a Glória de Deus, ainda que algumas religiões tem crescido, porém para mim isto é passageiro e transitório.
Só aqueles que crêem no Deus Pai, Filho e Espírito Santo e tem a Bíblia Sagrada como regra e manual de Fé prevalecerá, quantos Cristãos mortos desde Pedro, João e Paulo até hoje, porém quanto mais derrama sangue de Cristão mais aumenta o número, é como omelete quanto mais bate mais cresce, glórias a Deus. 
Postar um comentário

Postagem em destaque

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Todo Pastor, Presbítero ou Dirigente de congregação deve estar pronto para realizar um cerimonial fúnebre, ( funeral ), é uma oportunidade p...