domingo, 10 de julho de 2011

Aarão

I. Filho de Amram e jocabed (Ex  6.20 ) era levita. Casou com Eliseba da tribo de Judá, tinha quatro filhos Nadab, Abiu, Eleazar e Itamar.

II. Foi o porta-voz na missão que o Senhor deu a Moisés, seu irmão. (Ex 4.14 - 16 )

III.Em Refadim a pouca distância do deserto de Sin, Aarão e Hur sustentaram ao braços levantados de Moisés na batalha com um grupo de Amalequita. ( Ex 17.12)

IV. Durante a ausência de Moisés do acampamento Aarão condescende com a exigência do povo e fizeram um bezerro de ouro e liderou a adoração. ( Ex 32. 1-4 )

V. No Sinai Aarão e seus filhos  foram nomeados para servir como sacerdote no santuário. (Ex 28.40; Ex 29.37)

VI.Aarão e Miriam juntaram-se na oposição a Moisés como comandante supremo de Israel e reclamaram para eles uma voz na administração da nação. Deus activamente repreendeu os dois que tinham tido a audácia de desafiar aquele que Ele tinha nomeado líder. (Nm 12.1-5 ) Coré, Datam e Abiram se revolta contra Moisés e Aarão e mais uma vez Deus demonstrou quem era as seus lideres escolhidos. (Nm 16.1,3,5;17.2-8 )

VII. Perto do fim dos 40 anos, Aarão juntou-se a Moisés numa demonstração de impaciência em Cades, onde Moisés feriu a Rocha. Como resultado desta atitude aos dois irmãos foi barrada a entrada na terra da promessa. ( Nm 20.7-13 )

VIII. Por ordem divina as vestes do sumo-sacerdote foram tiradas de Aarão e colocadas no seu filho Eleazar. (Nm 20.25-28 )

IX. Aarão morreu com a idade de 123 anos. ( Ex 7,7; Dt 34.7 )
Postar um comentário

Postagem em destaque

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Todo Pastor, Presbítero ou Dirigente de congregação deve estar pronto para realizar um cerimonial fúnebre, ( funeral ), é uma oportunidade p...