segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Divórcio

Casamento

I Corintios 7
9  Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
10  Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido.
Obs: estar unido em palavras, consideração, respeito e fisicamente(intimidade sexual) 

11  Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Obs: em caso de separação não pode casar, deve orar e esperar no Senhor que o seu conjugue retorne para casa, sempre deve-se buscar a reconciliação o retorno para a convivência.

12  Mas, aos outros, digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
13  E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
14  Porque o marido descrente é santificado pela mulher, e a mulher descrente é santificada pelo marido. Doutra sorte, os vossos filhos seriam imundos; mas, agora, são santos.
Obs: se o seu companheiro(a) não for crente, bebe, fuma, joga e quer continuar casado(a) o irmão(ã) não está pecando.
15  Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
Obs: se ele(a) quiser a deixar por você ter Cristo glorifique a Deus porque aquele que não deixar pai, mãe, filho esposo por amor dele não é digno dele.

Referências:
1 Coríntios 7:39  A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo em que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido, fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
1 Timóteo 5:14  Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa e não dêem ocasião ao adversário de maldizer.
Mateus 5:32  Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério; e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
Lucas 16:18  Qualquer que deixa sua mulher e casa com outra adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido adultera também.
Mateus 19:8  Respondeu Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas não foi assim desde o princípio.
Marcos 10:5  Mas Jesus lhes disse: Pela dureza do vosso coração ele vos deixou escrito este mandamento.

Conclusão:
Você que está pensando em casar, case com a vontade e desejo de viver para sempre com a pessoa que você escolheu, não sofra e não faça ninguém sofrer.
Divórcio é sinônimo de sofrimento, dores e enfermidades.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Todo Pastor, Presbítero ou Dirigente de congregação deve estar pronto para realizar um cerimonial fúnebre, ( funeral ), é uma oportunidade p...