segunda-feira, 26 de maio de 2014

Como Montar Uma Banda de Música


É muito importante a MÚSICA em nossos Templos, quando o povo de Deus se reúne para prestar um verdadeiro culto a Deus com toda reverência e gratidão o SENHOR opera grandes maravilhas.
A MÚSICA tem o ´´poder`` de tocar o emocional e quando este culto tem a PALAVRA de Deus há cura e libertação do interior e exterior do HOMEM.

Os pastores devem investir nesta área e este investimento deve atingir todas as faixas etárias, porém quando se começa a trabalhar com os pré-adolescente, adolescentes e jovens o resultado é simplesmente FANTÁSTICO e além de ter bons músicos formado em sua congregação também é uma excelente oportunidade de fazer um forte EVANGELISMO.

Como montar uma BANDA de MÚSICA:
  1. Ter um professor.
  2. Começar sempre pela parte teórica e depois pela prática.
  3. A parte teórica deve ser no minimo de 3 meses.
  4. No inicio não há necessidade de comprar instrumentos de primeira linha.
  5. Diversificar ao máximo, ter alunos aprendendo trombone de vara e pisto, trompete, sax alto e tenor, clarinete, flauta, bateria, violão, violino, violão celo, ETC.
  6. Não desistir diante das desistências, pois é normal começar com uma turma de 40 e terminar com 15.
  7. Orar e ensinar a Bíblia Sagrada.
Bom é importante frisar que conhecer a MÚSICA na sua essência não é só obrigação de quem toca instrumentos de SOPRO mas também que toca instrumentos de CORDAS e de PERCUSSÃO.  
Sejamos incentivadores de irmãos e irmãs para que a música genuína, SACRA e cristã perdure por muitas gerações.
´´Quando os trombeteiros e os cantores estavam acordes em fazerem ouvir uma só voz, louvando ao Senhor e dando-lhe graças, e quando levantavam a voz com trombetas, e címbalos, e outros instrumentos de música, e louvavam ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre; então se encheu duma nuvem a casa, a saber, a casa do Senhor,`` ( 2Cr_5:13)  

http://pbrogeriobrum.blogspot.com.br/2011/09/nomes-para-banda-de-musica.html

   
Postar um comentário

Postagem em destaque

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Todo Pastor, Presbítero ou Dirigente de congregação deve estar pronto para realizar um cerimonial fúnebre, ( funeral ), é uma oportunidade p...