sábado, 3 de maio de 2014

Liberdade&Libertação


Comparando o povo Hebreu e a Igreja vemos algumas particularidades, por exemplo em relação a admissão destes dois povos na eleição de Deus.
 Lembrando que Cristo nos deixou três ordenanças:            
 1- Pregar e ensinar a Palavra. 2 - Batismo nas águas. 3 - Santa  Ceia do Senhor.  

Os Hebreus que agora estão no Egito que para a Igreja é o mundo e para escaparem da morte precisam sacrificar cordeiros e aspergir o sangue dos mesmos nos umbrais das portas e janelas,(páscoa), a Igreja também para sair do mundo que para os Hebreus é o Egito precisa receber na sua vida o sangue de Cristo em sua casa espiritual(corpo).

Porém quando Faraó teve convicção que os Hebreus partiram ele então envia o seu exército para perseguir, aprisionar e matar os Hebreus que estavam dando o segundo passo na admissão da eleição de Deus, o batismo no Mar Vermelho, podemos observar que com Jesus Cristo não foi diferente assim que saiu das águas batismais foi impelido para o deserto e ali tentado por Satanás que foi o Faraó para os Hebreus.
Um ponto importante é que Cristo sendo o próprio Cordeiro já tinha em si mesmo o primeiro passo, porém foi em direção ao segundo e quando João Batista tenta impedir, Ele diz: Deixa para que se cumpra com toda a justiça.

Agora o povo Hebreu passa pela experiência de enfrentar hostes, principados e potestades; cada povo que eles(Hebreus) tem que enfrentar é uma experiência nova e somente os crentes fiéis entraram na terra prometida(Canaã). Assim também acontece com aqueles que decidem dar os três passos para chegar na terra prometida(Jerusalém Celestial).

O povo Hebreu viveu também a experiência de beber água da rocha e comer o maná que todo dia Deus enviava e assim também a Igreja precisa beber o sangue e comer a carne de Cristo, o que nos traz a memória esta grande verdade é o vinho e o pão!!!
Então é justificado aqueles que aceitam serem recebidos por Cristo como seu Salvador, passa pelo Batismo nas águas e participa da santa ceia do Senhor, agora tudo isto com fé incondicional e sem pensamentos dúbios!!!

Textos:
  Êx 14:21  Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas.
1Co_1:15  para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
1Co_10:2  e, na nuvem e no mar, todos foram batizados em Moisés,
1Co_12:13  Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.
Gál_3:27  Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo.
Mc_10:39  E lhe responderam: Podemos. Mas Jesus lhes disse: O cálice que eu bebo, haveis de bebê-lo, e no batismo em que eu sou batizado, haveis de ser batizados;
Joã_6:53    Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

Postar um comentário

Postagem em destaque

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Todo Pastor, Presbítero ou Dirigente de congregação deve estar pronto para realizar um cerimonial fúnebre, ( funeral ), é uma oportunidade p...