quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Quem será salvo???



DE ACORDO COM O ARMINIANISMO:
A salvação é um resultado da combinação dos esforços de Deus (que toma a iniciativa) e do homem (que tem de responder à iniciativa divina), mas a resposta do homem é o fato determinante. Deus providenciou a salvação para todos; essa provisão, porém, se torna efetiva somente para aqueles que, por sua própria vontade, escolherem cooperar com Deus e aceitarem sua oferta de graça. Nesse ponto crucial, a vontade do homem desempenha um papel decisivo. Assim, o homem, e não Deus, resolve quem serão os recipientes da salvação.

DE ACORDO COM O CALVINISMO:
A salvação é realizada pelo poder do Deus triúno. O Pai escolheu um povo, o Filho morreu por esse povo, e o Espírito Santo torna a morte de Cristo eficaz, ao trazer os eleitos à fé e ao arrependimento, levando-os a obedecerem voluntariamente ao evangelho. Todo o processo (eleição, redenção e regeneração) é uma obra de Deus, realizada tão-somente pela graça. Assim, Deus, e não o homem, determina quem serão os recipientes do domda salvação.

ENTENDO QUE:
A salvação do homem já foi consumada na cruz do calvário, porém o homem precisa crer, a Bíblia diz que, ´´Aquele que crer e for batizado será salvo porém o que não crer será condenado.``, a Bíblia diz que ´´Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.``, então as boas novas de salvação são anunciadas e cabe ao homem crer, confessar com a sua boca a Cristo e num ato de fé publica passar pelo batismo nas águas. 
Por isso é importante o trabalho dos missionários, olha o que a Bíblia diz:Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? 

A erudição e a posição eclesiástica não são provas de que o ministro de Cristo é instruído 
pelo Espírito.
J. C. Ryle
Postar um comentário

Postagem em destaque

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Todo Pastor, Presbítero ou Dirigente de congregação deve estar pronto para realizar um cerimonial fúnebre, ( funeral ), é uma oportunidade p...