terça-feira, 2 de junho de 2015

Como Ser Obreiro da Igreja de Deus


1 Tm 3:1-6  Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. 
É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; 
não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo. 

Observamos neste texto que o escritor primeiramente incentiva para que haja aspiração pela função e logo a seguir dá as instruções   devidas e no final é categórico ou seja firme ao escrever não neófito.
Primeiramente vamos observar o significado de algumas palavras:
1) Temperante - moderado, justo e santo.
2) Sóbrio - moderado no comer, no beber, e em geral em todos os apetites sexuais.
3) Contendas - disputar, dirigir provocações e disputar a primazia.
4) Neófito - novato e principiante. 

O obreiro deve ser primeiramente provado e então se for apto, convicto e temente a Deus e a sua Palavra então seja aprovado. Assim como o advogado, o médico e o engenheiro precisa sentar numa sala de aula para aprender o obreiro aprovado busca a Deus em oração, conhecimento na Palavra de Deus, livros evangélico  e experiência dos obreiros mais idôneos. 
Você obreiro que está iniciando seu ministério nunca pense que tudo está errado, pois, se tudo está errado porque então a Igreja está de pé até sua chegada e Cristo é o cabeça e você membro do corpo, o Oleiro e você o vaso e ainda Cristo não dá a Igreja para o obreiro porém dá o obreiro para a Igreja.

Três coisas fundamentais para a organização da igreja decência, ordem e hierarquia, nunca ultrapasse o limite e entenda que a sua vez chegará no tempo oportuno, e Deus tem compromisso com o seu organismo e aí daquele que tocar no ungido de Deus. Pois Deus não se deixa escarnecer.

Normalmente o ministério é composto por Auxiliar de Trabalho, Diácono, Presbítero, Missionário, Evangelista e Pastor.
Auxiliar de Trabalho é o primeiro degrau, já se observou nele atitudes e propósitos divinos naquele membro que agora começa a auxiliar o Diácono.
Diácono é aquele Obreiro que visita enfermos, ajuda na portaria, banheiros, pátio e serve e Santa Ceia aos membros; e passou pelo teste de Auxiliar de Trabalho e agora já começa a ensinar a Palavra de Deus.
Presbítero é  aquele que tem vocação para o ensino, bom testemunho de todos, verifica o funcionamento da Igreja  e que seja pacífico.  
Missionário envolvido com missões, deixa seu trabalho secular, sua cidade e vai em busca de almas.
Evangelista é aquele que funda Igrejas, passa por bairros, cidades e estados abre portas e vai em busca de outras obras  este é Ministro do Evangelho e deve ser ordenado pela Convenção Estadual.
Pastor é aquele que apascenta. é um Pai que corrige e abraça, cura feridas e passa azeite. Assim como o Evangelista é um Ministro do Evangelho e deve ser ordenado por uma Convenção Estadual.

A humildade é fundamental na vida do obreiro, quanto mais fruto tem uma árvore mais baixos ficam seus galhos, uma lata vazia faz mais barulho do que uma lata cheia e não temos que se posicionar como quem esta ali para ser servido e sim para servir. Olhando sempre por si mesmo e com temor cuidar da noiva de Cristo sabendo que o Espírito santo é quem convence o pecador  e adorna  a Igreja, Ele é Consolador, Guia e já está conosco.
É interessante o obreiro cuidar de si mesmo tanto espiritualmente, fisicamente, psicologicamente e intelectualmente; não esquecendo da sua família e procurando a salvação dele mesmo e da sua família, ´´aquele que não cuida dos seus é pior do que os infiéis``, então terás uma coroa.
O obreiro deve buscar se cheio do Espirito Santo pois o mesmo é revestimento e com este revestimento nós temos mais ousadia ao anunciar o evangelho e com o batismo no Espirito Santo vem os dons espirituais  e ministeriais.

Ats 2:4  E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
Ats_6:5  O parecer agradou a todos, e elegeram a Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas, e Nicolau, prosélito de Antioquia, 



Postar um comentário

Postagem em destaque

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Todo Pastor, Presbítero ou Dirigente de congregação deve estar pronto para realizar um cerimonial fúnebre, ( funeral ), é uma oportunidade p...