quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SEGUINDO OS PASSOS DE JESUS CRISTO

TERCEIRO PASSO DE JESUS CRISTO, EGITO: O nosso Deus fugiria de uma guerra??? O rei Herodes mandou assassinar todas as crianças do sexo masculino de 2 anos para baixo, e o que um pobre carpinteiro, sua simples esposa e um recém nascido poderia fazer, muito pouco.
O Senhor Jesus Cristo ainda não falava, não controlava os seus poderes, então eles fogem para o Egito, para escapar da morte.
Dai também tiramos a lição de que o Messias veio para salvar a todos, povos, tribos e nações.
Com certeza o senhor Jesus cristo ainda menino, pois cremos que ele ficou no Egito até os seus 6 ou 7 anos, ele viu as grandes pirâmides do Egito onde nelas os faraós acreditavam voltar a vida, nela depositavam suas riquezas, alimento e até brinquedos.
Cristo nos ensina juntar tesouro nos céus onde não tem traça, ferrugem e nem ladrão, os faraós estão nelas sepultadas e a sepultura somente deteve o Messias durante 3 dias. Mt 2.19; 6.19,21


QUARTO PASSO DE JESUS CRISTO, LAR(HOME): Jo 1.45,46 Depois que Ele sai do Egito Ele vai para Nazaré, e ali passa grande parte da sua vida na terra, Nazaré era uma pequena aldeia rural, nada muito grandioso e com pessoas trabalhadoras, uma vida bem difícil, ali na grande maioria eram judeus ortodoxos. Lc 2.52 Neste versículo podemos compreender que Jesus Cristo agora tem entre 20 a 25 anos, ele quando menor lia a Torah, ia a sinagoga e agora está quase pronto a ser chamado de mestre ou rabino, parece impossível o criador do universo tendo que aprender tanto na vida acadêmica como religiosa, mas sim, ele aprendeu a ler e escrever  o hebraico e o grego.
Cristo ajudava seu pai José, que trabalhava na área da construção civil, e escolheu esta profissão para si.
Ele e Nazaré cresceu como homem para apresentar-se como Deus, ali ele observou o plantio, os cuidados pastorais, e foi tentado como qualquer adolescente, porém não pecou, levou uma vida pacata e sossegada até o momento certo, o de se revelar como o Messias prometido. I Co 10.13


Postar um comentário

Postagem em destaque

Cerimônia Fúnebre: Funeral

Todo Pastor, Presbítero ou Dirigente de congregação deve estar pronto para realizar um cerimonial fúnebre, ( funeral ), é uma oportunidade p...